segunda-feira, 13 de maio de 2013

Prazo para pagar IPTU PREMIADO com desconto até quarta


Quem quiser aproveitar o desconto de 15% tem até esta quarta-feira para pagar o IPTU PREMIADO em cota única. Quem optar pelo parcelamento, a primeira também vence no mesmo dia, mas perde o desconto. O pagamento do IPTU pode ser efetuado de uma só vez ou em até oito parcelas mensais, sem juros, respeitado o limite mínimo por prestação de R$23,00. O contribuinte também pode fazer o pagamento simultâneo de diversas prestações.



O contribuinte que ainda não recebeu o carnê em casa pode retirar a segunda via no site da prefeitura (www.itabuna.ba.gov.br) ou no Departamento de Tributos no Centro Administrativo Firmino Alves.

O diretor do Departamento de Tributos, Genysson Araujo, informou que alguns contribuintes tiveram dificuldade em pagar o Documento de Arrecadação Municipal do IPTU gerado por meio do site da Prefeitura devido a um erro no sistema que gera o boleto. O problema já foi solucionado pela Secretaria da Fazenda, mas o contribuinte que gerou o documento até o ultimo dia 6 de maio deverá emiti-lo novamente sob risco de recusa da instituição financeira.

Carros e outros prêmios

Com objetivo de reduzir valorizar o contribuinte que paga o imposto em dia e para incentivar a arrecadação, visando a obtenção de recursos para a execução de obra de infraestrutura na cidade, a administração municipal vai sortear 17 prêmios, sendo dois carros 0 Km, cinco motos 125 cc, cinco notebooks e cinco máquinas de lavar. A iniciativa é inédita em Itabuna e foi aprovada pela Câmara de Vereadores. “Achei a idéia brilhante, o que nos estimula a pagar o imposto com mais ânimo e torcer para ganhar um dos prêmios”, declarou a professora aposentada Maria de Lourdes Cardoso, da Rua Hercília Teixeira, no bairro da Conceição.

“Todos sabem que pagar o IPTU é uma obrigação legal, além disso, no nosso caso, temos ainda a oportunidade de concorrer aos prêmios como estímulo, mas é importante destacar que se trata também de um ato de cidadania, pois a contribuição de cada um é fundamental para o desenvolvimento dos serviços públicos de Itabuna”, declarou o secretário da Fazenda Marcos Cerqueira.


Do - Departamento de Comunicação Social
13 de maio de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...