quarta-feira, 10 de abril de 2013

GERAL DO DETRANCORREGEDOR GARANTE ESCOLA PÚBLICA EM ILHÉUS



O Vereador Fabio Magal (PSC) participou de uma audiência com o Corregedor Geral do DETRAN-Bahia, Agnaldo Garces Junior. 

O encontro, realizado na manhã dessa terça-feira (9), na sede do departamento, em Salvador, foi solicitado pelo deputado estadual Yulo Oiticica (PT), vice-presidente da Assembléia Legislativa do Estado. Roque Ferreira Soares, chefe de gabinete da vice-presidência, acompanhou o vereador ilheense.

O Corregedor Geral afirmou que o Governo do Estado pretende implantar 33 unidades da Escola Pública de Trânsito nos municípios que possuem Circunscrição Regional (CIRETRAN). Ele deu certeza absoluta de que Ilhéus está entre as primeiras cidades que serão beneficiadas.

Em Salvador, 10 mil pessoas, por ano, são habilitadas pela EPT para conduzirem veículos. O curso é totalmente gratuito. Dentre os pré-requisitos é necessário ter renda inferior a 1 salário mínimo e sempre ter estudado em escolas públicas.

Segundo Agnaldo Garces, as Escolas Públicas de Trânsito fazem parte das políticas de inclusão social definidas pelo Governador Jaques Wagner. A instalação das unidades é prioritária, e a compra dos equipamentos necessários está em processo adiantado de licitação.

O Corregedor levou Fabio Magal para conhecer as instalações da EPT em Salvador. O vereador conheceu a pedagoga Ana Cristina Regueira (diretora da escola na capital). Funcionários presentearam o visitante com farto material impresso sobre o funcionamento do centro de formação de condutores.

A luta de Fabio Magal para trazer a EPT para Ilhéus foi iniciada em 2007, quando o mesmo, muito antes de ser vereador, entregou à deputada estadual Ângela Sousa um ofício com a reivindicação. O Jornal Agora, edição de 23 de agosto de 2007, registrou o pedido com texto e fotos. A parlamentar encaminhou indicação ao Governo do Estado.

De maneira sincera, Fábio Magal explica: “esse projeto não é meu. É uma ideia do governador Jaques Wagner. Eu fui a primeira liderança política de Ilhéus a solicitá-lo aos meios competentes. Durante as campanhas de 2008 e 2012, quando tentei ser vereador, eu assumi compromisso de lutar para que Ilhéus fosse contemplada com uma Escola Pública de Trânsito. Estamos mais perto do que longe. O deputado estadual Yulo Oiticica me recebeu muito bem na Assembléia e assumiu compromisso de acompanhar esse processo até o final”.

Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...