segunda-feira, 29 de abril de 2013

Feira de Negócios reuniu experiências empreendedoras em Floresta Azul


Com a proposta de “Empreender para Desenvolver” o comércio local, a 1ª Feira de Negócios de Floresta Azul realizada no último dia 25, promoveu aos comerciantes, agricultores, micro e pequenos empresários locais, orientações à cerca da eficiência e a legalidade dos empreendimentos. Promovido pela Prefeitura Municipal, o evento contou com o apoio da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – Amurc e demais instituições parceiras.

Além de palestras e atividades culturais, a Feira reuniu produtores locais que aproveitaram a oportunidade para compartilhar as experiências do próprio negócio e comercializar seus produtos. De acordo com a prefeita Sandra Cardoso Maísa Baldoino Cardoso, o momento foi muito importante para o município, que “está buscando desenvolver alternativas de incentivar a geração de emprego e renda através do fomento ao empreendedorismo local”, destacou.

A busca por alternativas de desenvolvimento local foi aprovada pelos municípios circunvizinhos e pelo coordenador executivo da Amurc, Luciano Veiga, que vê na iniciativa uma grande oportunidade de provocar o crescimento e fortalecimento do empreendedorismo na região. “Essa é uma ideia interessante e que deve ser seguida por outros municípios da região, pois cria uma nova fonte de emprego e renda, além dos investimentos provinientes do Governo do Estado e da União”, avaliou.

O tema central do evento foi debatido pelo Coordenador Regional Interino do Sebrae, em Ilhéus, Michelângelo Lima, que destacou a importância dos empreendimentos e das ações que promovem o desenvolvimento do comércio e, consequentemente do município. Já Engenheiro Agrônomo da EBDA, Paulo Beline debateu sobre a cadeia produtiva da mandioca, focando os aspectos ambientais, socioeconômicos, comercialização e os custos de produção dessa matéria-prima.

Ao longo do evento, o Pró-Reitor de Extensão da Uesc, professor Raimundo Bonfim debateu sobre a importância do Associativismo para o desenvolvimento dos negócios. O professor e coordenador do Escritório de Elaboração de Projetos da UESC, João Carlos de Pádua abordou sobre a elaboração de projetos como alternativa para captar recursos. Enquanto a professora Maria Célia da Paz, presidente do Comitê de Bacias Hidrográfica do Leste, refletiu sobre a importância das Bacias e a sua preservação.

Participação

A população florestense e o público regional das cidades circunvizinhas marcaram presença na Feira de Negócios, que contou com a parceria da EBDA, Amurc, Caixa Econômica Federal, ADAB, Ceplac, APPMDST, Companhia de Ação Socioambiental, Sindicato Rural de Barro Preto, Associação do Limoeiro com o PAA, FAM, Banco do Nordeste, Sebrae, Banco do Brasil, Uesc, APPFA, Bradesco, Associação do Jacarandá e Secretarias Municipais.

 Por - Viviane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...