sexta-feira, 8 de março de 2013

Projeto Aleluia Ilhéus é referência para outros municípios

Entusiasmados pela proposta do Projeto Aleluia Ilhéus, que será realizado no feriado da Semana Santa, entre os dias 28 e 31 de março, os municípios como Itacaré e Una já manifestaram ao Sebrae a intenção de promover eventos no mesmo formato. Segundo a coordenadora regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, o Projeto Aleluia Ilhéus  “já está fazendo escola na região”, pois traz uma transformação no conceito de eventos na região e até em nível nacional.

Um dos objetivos gerais do projeto destacado pela coordenadora é ter a cultura e a criatividade como elo de desenvolvimento econômico. “Nossas perspectivas com a realização do projeto são gigantescas no que diz respeito à valorização da cultura local, em seus saberes e fazeres, na divulgação da cultura e da identidade local, tanto para quem visita quanto para a comunidade”.

O Projeto Aleluia Ilhéus também se conceitua como um evento que fortalecerá os micros e pequenos negócios de Ilhéus e cidades circunvizinhas. Claudiana ressalta que o projeto extrapola os limites do evento, através, por exemplo, da capacitação dos empreendedores, que ensina a forma ideal de atendimento ao público, o cálculo justo dos preços dos produtos, questões de higiene; conhecimentos que serão levados adiante. “Esse é mais um novo conceito na região: tudo caminha em uma transversalidade. Não é o evento pelo evento simplesmente, é o legado que o projeto vai deixar para o município”, afirma.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 08.03.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...