segunda-feira, 11 de março de 2013

Lavagem do Beco deste ano superou as demais, dizem foliões



Idosos, adultos, jovens e crianças formaram os mais de 30 mil foliões que passaram pela Lavagem do Beco do Fuxico deste ano, realizado graças à parceria de blocos, entidades, empresas e da Prefeitura de Itabuna. A atração principal da festa, a banda Armandinho, Dodô e Osmar, começou a sua apresentação meia hora antes do previsto porque uma multidão já esperava na Praça Adami. 

A Lavagem do Beco do Fuxico foi considerada pela maioria dos foliões como um evento tranquilo e bastante animado. A maioria elogiou a iniciativa da Prefeitura de buscar os parceiros para garantir a tradicional festa, sem que o Município tivesse que pagar por bandas e artistas. Foi o caso de Osvaldo Cardoso, morador da Rua Ruffo Galvão, que disse sempre acompanhar a Lavagem do Beco. Segundo ele, este ano foi uma volta aos carnavais de Itabuna que estavam esquecidos no tempo.

A ambulante Noêmia Soares Santiago, moradora no bairro do Zizo e que há dois anos trabalha na Lavagem, o fato de Prefeitura ter apoiado a festa foi  ótimo por manter uma tradição. “Estou achando muito bonito, organizado e muito melhor do que o ano passado” afirmou. A mesma avaliação foi feita por Moisés Neves, também ambulante e morador no Fátima. “Está bem organizada e a estrutura está muito boa. Como não teve carnaval oficial foi uma diversão para a cidade” disse. 

A dona de casa Simone da Silva, moradora do Califórnia, foi para a festa com os três filhos menores de cinco anos. Ela achou seguro levar as crianças para o circuito e disse que não sentiu medo. “As crianças se divertiram com a animação do povo, essa é a melhor parte” festejou. 

O casal Maria Rita e José Carlos curte o carnaval de Itabuna há mais de 10 anos e elogiou a quantidade de policiais fazendo a segurança da área. “Pela quantidade de módulos policiais, senti muita segurança em ficar aqui” confirmou José.  

Eduardo Menezes mora no Pontalzinho e já desfilou nos blocos Maria Rosa e Casados I... Responsáveis. Esse ano ele acompanhou a ‘pipoca’ da festa e disse que essa folia é do povo que gosta e se reúne para fazer o carnaval. Flávio Santos, morador do Santo Antônio, parabenizou a Prefeitura por dar as condições para o festejo acontecer. “Para uma cidade que há quatro anos não faz carnaval essa foi uma ótima iniciativa, pela dimensão popular”, opinou.


Departamento de Comunicação Social
POR: Naudielle Silva
Fotos: Gabriel de Oliveira e Pedro Augusto
11 de março de 2013


PENSAR GRANDE!

A prova está ai, porque o Executivo, através da Câmara Municipal não elaboram um projeto e colocam o carnaval de Itabuna no calendário turistico nacional?  Já está na hora. Itabuna, sempre demonstrou que poderá realizar o maior carnaval  do interior do Estado, antecipado, prorrogado, ou não...   Vejam essa iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...