sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Tudo pronto para a saudação à Rainha do Mar

Ilhéus já está preparada para saudar a rainha do mar, Iemanjá, neste sábado, 2 de fevereiro.  Filhos e filhas da orixá, adeptos das religiões de matriz africana, visitantes e turistas poderão participar da tradicional festa, levando seus presentes como gratidão pelas graças recebidas bem como realizar seus pedidos. O evento está previsto para começar a partir das 10 horas no Bairro de Nova Brasília, em frente à sede da Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), na Praia do Cristo e nas imediações da Catedral de São Sebastião.

O ponto alto da festa ocorre a partir das 16 horas, quando uma procissão marítima formada por dezenas de embarcações sai das praias do Cristo e da Maramata com destino ao alto-mar, levando as oferendas à Iemanjá.


Serviços – A festa é promovida pelos terreiros de Mãe Carmosina, Mãe Laura, Pai Toninho e Pai Atanagildo e do grupo afro Zambia Axé e tem toda a infraestrutura e logística garantidas pela Prefeitura Municipal. Através das secretarias de Turismo, Desenvolvimento Urbano e Saúde, estão assegurados os serviços de limpeza, ordenamento do trânsito e de ambulantes e serviços de saúde. A Guarda Municipal de Ilhéus também colabora com a festa, proporcionado proteção ao patrimônio e apoio ao cidadão, além de colaborar com a Polícia Militar para a segurança pública.



Secretaria de Comunicação (Secom).
Ilhéus – 01.02.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...