Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio natural. Não jogue lixo em seu leito.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Tudo pronto para a saudação à Rainha do Mar

Ilhéus já está preparada para saudar a rainha do mar, Iemanjá, neste sábado, 2 de fevereiro.  Filhos e filhas da orixá, adeptos das religiões de matriz africana, visitantes e turistas poderão participar da tradicional festa, levando seus presentes como gratidão pelas graças recebidas bem como realizar seus pedidos. O evento está previsto para começar a partir das 10 horas no Bairro de Nova Brasília, em frente à sede da Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), na Praia do Cristo e nas imediações da Catedral de São Sebastião.

O ponto alto da festa ocorre a partir das 16 horas, quando uma procissão marítima formada por dezenas de embarcações sai das praias do Cristo e da Maramata com destino ao alto-mar, levando as oferendas à Iemanjá.


Serviços – A festa é promovida pelos terreiros de Mãe Carmosina, Mãe Laura, Pai Toninho e Pai Atanagildo e do grupo afro Zambia Axé e tem toda a infraestrutura e logística garantidas pela Prefeitura Municipal. Através das secretarias de Turismo, Desenvolvimento Urbano e Saúde, estão assegurados os serviços de limpeza, ordenamento do trânsito e de ambulantes e serviços de saúde. A Guarda Municipal de Ilhéus também colabora com a festa, proporcionado proteção ao patrimônio e apoio ao cidadão, além de colaborar com a Polícia Militar para a segurança pública.



Secretaria de Comunicação (Secom).
Ilhéus – 01.02.2013

Nenhum comentário: