quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Ilhéus continua cadastramento no Bolsa Família

A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, permanece com o processo de cadastramento, recadastramento e desbloqueio de cartões dos beneficiários do Programa Bolsa Família, do Governo Federal. Os interessados devem se dirigir à sede da secretaria, localizada na Rua Mário Alfredo, s/n, centro, sempre de segunda a sexta-feira, no período das 7 às 15 horas.

O Bolsa Família atende hoje, em Ilhéus, 21.764 famílias, com transferência de renda para cadastrados com renda per capita inferior a R$ 70 por mês. Na secretaria, são atendidas diariamente cerca de 120 famílias da zona urbana e 60 da zona rural. O coordenador do programa em Ilhéus, Fernando Reis, alerta que as famílias devem estar com os documentos exigidos para a aquisição do benefício em dia, caso contrário o cadastro pode ser bloqueado ou não se realizar.         

Segundo ele, algumas dessas irregularidades são encontradas em subdeclaração de renda familiar, quando o valor declarado pelo beneficiário é inferior ou incompatível com a renda identificada em outros registros do Governo Federal. Outro motivo de incoerência encontrado nessas informações é a manutenção de beneficiários falecidos na base de dados do CadÚnico.


Secretaria de Comunicação (Secom)
Ilhéus – 13.02.2013



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...