sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Prefeito de Itabuna programa um dia da semana à população



Logo no início da manhã a aglomeração na entrada do gabinete do prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, demonstra o quanto concorrido será o dia. Isso acontece porque todas as quintas-feiras às sete e meia da manhã, são distribuídas 150 senhas para pessoas que serão atendidas pelo prefeito. Dona Maria das Graças Souza, tem 37 anos, e é uma das mulheres que acordou cedo, enfrentou fila e garantiu a senha, segunda ela somente para apertar a mão de Vane. Ela é mãe de dois filhos e disse ter esperança no trabalho do novo prefeito: “Trouxe os meus filhos para falar com ele e estou feliz por ter conseguido” revelou Maria.  

Desde muito cedo as pessoas começam a chegar para encontrar o prefeito. Muitas querem apenas parabenizar Vane pela vitória, muitos parecem para pedir emprego e outros desejam falar sobre suas necessidades emergenciais. Quem acompanha o intenso movimento na ante-sala do gabinete encontra, nas quintas-feiras pessoas como a auxiliar de serviços gerais Edenilza dos Santos. Ela atuava por contrato em uma escola do Município, mas foi demitida depois de um ano de trabalho. Edenilza estava no gabinete tentando reaver seu cargo e ficou contente por ser recebida pelo prefeito. “Eu nunca vi a cara do outro prefeito, me senti muito respeitada” desabafou. 

A população carente tem se surpreendido com a oportunidade de conhecer o gabinete. A dona de casa Cláudia Barbosa, procura emprego em serviços gerais e não imaginava conseguir falar diretamente com Vane. “Ele convidou a gente para ir a sala dele, os outros nunca fizeram isso, gostei muito da oportunidade” declarou. O autônomo Sinval da Silva fez questão de abraçar o prefeito e parabenizar pela vitória na eleição e pelo trabalho que vem fazendo. Ele apontou a metodologia de Vane como excelente para a cidade e disse torcer por uma Itabuna melhor. 

O prefeito disse estar satisfeito com as audiências públicas visto que esse contato é um termômetro para a gestão municipal, portanto será frequente. Vane diz que, infelizmente, muita gente procura o gabinete dele à procura de um emprego, o que a prefeitura não pode oferecer na quantidade desejada. Mas o prefeito diz que os estudos para a realização de concurso público já estão sendo feitos e logo que as finanças da prefeitura tiverem arrumadas as pessoas serão avisadas e todas terão chance de prestar o concurso.

O Chefe de Gabinete do Prefeito, Silas Alves que recebe as pessoas e acompanha as conversas, informou que a maioria dos pedidos ainda é referente a empregos, mas Vane tem tratado individualmente cada caso e explicado que a Prefeitura de Itabuna não pode comportar todos. Ainda assim, muitos fazem questão de conversar com o prefeito, apertar sua mão e desejar sucesso no novo governo. A vontade das pessoas é tamanha que as senhas nunca sobram e novas audiências têm sido agendadas para as semanas seguintes.

Departamento de Comunicação Social
Por  Naudielle Silva
Fotos: Gabriel de Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...