Com o objetivo de capacitar
profissionais das áreas de Comunicação, Marketing e relacionadas sobre o uso
estratégico de ferramentas mercadológicas adaptadas as mídias sociais, a
Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna está implantando a Pós-Graduação
em Comunicação e Marketing em Redes Sociais. As matrículas já estão abertas no
portal da FTC - http://portal.ftc.br/pos/
e o começo das aulas previsto para o
início de abril.
Para quem efetivar a matrícula neste
e nos outros cursos de pós-graduação até a próxima quinta-feira, 28, a FTC está
oferecendo 30% de desconto no valor da matrícula, que corresponde à primeira
mensalidade. A nova especialização tem como público-alvo os profissionais com
graduação nas áreas de jornalismo, publicidade, administração, gestão, Rh,
assessores de imprensa, design, marketing, informática e outros que desejam
ampliar e aprimorar seus conhecimentos.
Segundo
professor Diego Raniery dos Santos, coordenador do novo curso de pós da FTC
Itabuna, cada vez mais as redes sociais estão ganhando espaço na vida da
sociedade moderna. Ele cita o exemplo bem recente do Carnaval 2013, onde
diversos blocos de Salvador lançaram dispositivos móveis e aplicativos para que
o folião pudessem se localizar, mandar imagens e mensagens, por meio dos
smartphones e tablets.
Relacionamento on-line
As plataformas digitais de comunicação, de
acordo com o professor, permitem que os
empreendedores consigam descobrir o que o seu público-alvo deseja e também o
que os consumidores pensam sobre os serviços e produtos oferecidos. Ele lembra
que construir um verdadeiro relacionamento on-line não é uma coisa simples.
“Para atingir o sucesso é preciso
entender que redes como Facebook, Twitter, Orkut, YouTube e Myspace são
plataformas novas de negócio e merecem a devida atenção e cuidado, além de
muito estudo sobre como funcionam e como devem ser utilizadas”, contextualiza.
Diego ressalta que, frente a esta nova
realidade, as empresas e os profissionais da comunicação e do marketing
precisam usar as novas mídias a seu favor. “Essa tem sido a máxima da maioria
das empresas que procuram criar estratégias de marketing por meio das redes
sociais para alcançar novos clientes e fornecedores ou mesmo fidelizar os
antigos”, argumenta Diego.
O professor considera de fundamental
importância a implantação de cursos especializados nesta área, a fim de
garantir ao mercado regional profissionais capacitados para atuar com as novas
tendências do marketing digital. “O Sul da Bahia é um polo comercial e
comunicacional, com faculdades de comunicação e de administração, diversas empresas
e fábricas, televisões, rádios e jornais, além dos inúmeros blogs e portais de
notícias que surgem com frequência, gerando uma demanda reprimida por
especialização neste setor”.
O curso possui
em sua composição os melhores docentes da área, como o Prof. Ms. Marcello
Chamusca, que coordena a MBA em Mídias Sociais na FBB (Faculdade Batista
Brasileira), conferencista em mais de 9 países da Europa, América Latina e
Caribe.
O quadro de conta ainda com professores
convidados: Antonio Nolberto Xavier (São Paulo), Márcia Carvalhal (Salvador),
Pedro Cordier (Salvador), Tarcizio Roberto da Silva (São Paulo) e os
professores da região Rodrigo Muniz, Marcus Lessa, Jaqueline Queiroz, Luciano
Alves Dias e Antônio José Brandão Calhau.
Por - Erivaldo Bomfim
26/02/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável