sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Armadinho traz guitarra "envenenada" para Itabuna


Armadinho vai agitar os foliões na tradiconal Lavagem do Beco do FuxicoArmadinho vai agitar os foliões na tradiconal Lavagem do Beco do FuxicoA "Lavagem do Beco do Fuxico", em Itabuna está confirmada para o dia 9 de março, sábado, das 15 horas até a meia noite e entre as atrações principais está a banda Armandinho, Dodô e Osmar.

A vinda do grupo foi anunciada pelo secretário de Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins Ramos, que se reuniu nesta quinta-feira (21) na Prefeitura de Itabuna, com representantes do 15° Batalhão de Polícia Militar, 4° Grupamento de Bombeiros Militares e blocos carnavalescos.

No encontro foram determinadas as estratégias de segurança e organização para o tradicional evento carnavalesco da comunidade itabunense. O músico Armandinho Macedo é filho de Osmar, um dos inventores do trio elétrico, juntamente com Dodô, e vem à Itabuna numa parceria com a Bahiagás, pois o Município vai assumir apenas a infraestrutura.

A secretaria de Transporte e Trânsito – Settran vai isolar toda a Avenida do Cinquentenário, parte das Avenidas Adolfo Maron e Duque de Caxias e Praça Adami no dia da festa. Nas áreas próximas a esse circuito será feito somente um controle do público. A partir das 5 horas da manhã do sábado, a Settran já iniciará a fiscalização para evitar estacionamento em locais impróprios. O fechamento total das avenidas será a partir do meio-dia para garantir o funcionamento normal do comércio.

Áreas específicas para comercialização de alimentos e bebidas serão determinadas pelo governo municipal. Na próxima semana os ambulantes serão cadastrados para trabalhar na festa. A venda de espetinhos em palito de madeira e o uso de copos e garrafas de vidro estarão proibidos. A secretaria de Saúde vai montar um estande com ambulância, um médico, um enfermeiro e um auxiliar de enfermagem garantindo atendimento na festa.

A Polícia Militar se comprometeu em utilizar um efetivo superior a 85 policiais para garantir a segurança dos foliões. "Posso assegurar que vai ser um número que vai atender a demanda da festa" afirmou o capitão PM Manoilzo das Neves. A ação da PM para o evento deve começar por volta das 8 da manhã, quando as equipes começarão a ocupar seus postos. A Guarda Municipal também fará a segurança do evento.

A reunião na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo para tratar da Lavagem do Beco do Fuxico contou com a presença do capitão da Polícia Militar Manoilzo das Neves, do comandante do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Major Edson Neiva, o diretor de Trânsito Manoel Júnior, o comandante da Guarda Municipal Antônio Roberto Góes, da fiscal da Vigilância Sanitária Francis Mary Bulhões, do presidente do bloco Mendigos de Gravata, Francisco Vieira, e do presidente do bloco Maria Rosa, José Geraldo Ribeiro.
Do - Diário Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...