quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Servidores municipais voltam a receber vale transporte



Após quatro meses sem receber o vale transporte, os funcionários da Prefeitura de Itabuna poderão se tranqüilizar. O problema, que gerou inclusive uma greve no ano passado, será resolvido já na próxima semana. Em reunião no gabinete do prefeito Claudevane Leite foi decidido que a Associação das Empresas de Transporte Urbano (AETU) voltará a fornecer o benefício. Participaram da reunião o secretário de Transporte e Trânsito, Clodovil Soares, o secretário da Fazenda Marcos Cerqueira, o controlador Geral do Município, Oton de Matos e representantes da AETU. 

O diretor operacional da AETU, Elvis Souza, afirmou que um funcionário vai à prefeitura fazer um levantamento e a partir daí começará a liberação por secretaria. “Acredito que até a segunda-feira tudo estará regularizado” disse. Outras necessidades discutidas na oportunidade foram a gratuidade da passagem, o acesso à malha viária e as linhas de circulação central para desafogar os estacionamentos do centro da cidade. A Prefeitura está identificando corredores que precisam de recuperação para que os ônibus possam melhor trafegar.

O secretário de Trânsito, Clodovil Soares, apontou problemas básicos que precisam ser resolvidos. A aquisição pelas empresas de novos veículos para a frota e a recuperação dos antigos são as melhorias. “Por determinação do prefeito Vane recomendamos aos empresários a criação de linha circular central para maior comodidade da população que passará a ter acesso mais tranqüilo ao centro da cidade, sem precisar se utilizar de veículos particulares e motos”. Segundo Clodovil, isso melhorará o fluxo de vagas que são escassas nos estacionamentos, ficando ocupadas em todo o horário comercial.

O diretor Elvis Souza elogiou a preocupação da gestão de Vane em buscar resolver os problemas com o transporte público já no primeiro momento e disse que somente uma ação em conjunto poderá melhorar o serviço. “A posição da AETU é de cumprir uma parceria saudável com a Prefeitura”, disse.




Departamento de Comunicação Social
Por: Naudielle Silva
Fotos: Gabriel de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...