sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Prefeito Vane comemora o inicio das obras da barragem do Colônia


O prefeito de Itabuna, Claudevane Moreira Leite (Vane do Renascer), comemora a visita do governador Jaques Wagner às 10 horas de terça-feira, 8, no Centro de Cultura  Adonias  Filho, para assinar a Ordem de Serviço de construção da barragem do Rio Colônia. A obra será executada em prazo máximo de 18 meses pela Construtora Andrade Galvão, a um custo previsto de R$ 70,9 milhões para resolver o problema abastecimento de água do município pelos próximos 50 anos.

A principal obra de saneamento do Governo do Estado vai regular o fluxo de água nos períodos de cheias do rio diminuindo riscos de alagamento e diluir a poluição do Rio Cachoeira. Além disso, vai praticamente dobrar a capacidade de captação e distribuição de água em Itabuna para até 1.500 litros por segundo.  

A barragem do Rio Colônia vai alagar área 1.621 hectares nos municípios de Itapé e Itaju do Colônia  e armazenar até 62 milhões  670 mil  litros de água, equivalentes a  62..670 de metros cúbicos. A vazão será de 1.405 litros por segundo, segundo o projeto do governo baiano, que será executado com recursos do Governo Federal.

            Atualmente, a água que abastece Itabuna é captada no Rio Almada, Distrito de Rio do Braço, Ilhéus. Outra parte da cidade é suprida com água captada do Rio Cachoeira, por meio da estação de bombeamento em Nova Ferradas.

Departamento de Comunicação Social
Por: Luiz Conceição
 4 de  janeiro de 2013 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...