segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia está internada após isquemia

 
 
Salvador – Dona Canô Veloso, 105 anos, mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia, foi internada no Hospital São Rafael, em Salvador, após sofrer uma isquemia transitória. Dona Canô chegou ao hospital em estado grave por volta das 9h30 de sábado (15) e neste domingo apresenta uma ligeira melhora e tem quadro clínico estável.

Os sintomas da inquemia são semelhantes aos de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), devido à falta de sangue em uma região do cérebro. Mabel Velloso, filha de Dona Canô, que acompanha Dona Canô no hospital, disse ue está no hospital em companhia de Caetano e Vethânia: “Estamos aqui todos reunidos em paz, Graças a Deus”, afirmou.

Há duas semanas, Dona Canô esteve em um show de Bethânia no Teatro Castro Alves, na capital baiana.
Em 16 de setembro, quando completou 105 anos com grande festa em Santo Amaro da Purificação (a 67 km de Salvador), onde mora, dona Canô disse não ter medo da morte. “Não tenho, não, meu filho. Acredito em Deus e sempre vivi com a minha família, com pessoas do meu lado, com a casa cheia. Acho que esse é o segredo [da longevidade]“.

Apesar do corpo frágil, de 45 kg e 1,60 m, Dona Canô permanece lúcida. Em 2011, foi internada em julho e agosto, por

A matriarca da família Veloso tem sete filhos vivos (Nicinha, a mais velha, morreu em outubro passado), nove netos, seis bisnetos, mais de cem afilhados e o status de “patrimônio da Bahia”, como costumava repetir o ex-senador Antonio Carlos Magalhães, morto em 2007.

Fonte - Jornaldamídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...