segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Corinthians é Bicampeão Mundial de Clubes

O goleiro Cássio fez grandes defesas e garantiu o resultado para Timão
Na manhã deste domingo, no estádio Internacional de Yokohama no Japão, aconteceu a grande final do Mundial de Clubes da FIFA. O Corinthians venceu o Chelsea (ING) por 1 a 0 e conquistou o título Mundial de Clubes da FIFA 2012.Buscando o segundo título de sua história, o Corinthians, que chegou à final depois de vencer o Al Ahy do Egito por 1 a 0, iniciou a partida bem postado na defesa, procurando conter o ímpeto do ataque inglês, que rondava a defesa corintiana.
Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, Cássio realiza verdadeiro milagre aos defender em cima da linha o chute de Gary Cahil a queima roupa.
Depois do primeiro susto, o Corinthians passou a tocar a bola e a se aproximar da área inglesa. Paulinho finaliza de fora da área aos 19, mas a bola sobe muito.
O Chelsea, que venceu o Monterrey do México por 3 a 1 na semifinal, mostrava bom toque de bola, mas o Corinthians descia com perigo e equilibrava a partida.
O Corinthians perde boa chance aos 28 após falha da defesa do Chelsea e finalização de Emerson por cima da meta inglesa.
Moses recebe grande lançamento nas costas de Fábio Santos aos 32, mas é desarmado por Paulo André. Aos 34, Guerrero bate cruzado, Emerson chega pela esquerda, mas bate para fora, rente a trave esquerda do Chelsea.
Torres domina na área aos 37, finaliza com perigo e Cássio, mais uma vez salva o Corinthians. Aos 38, Cássio se estica todo e desvia para fora o arremate certeiro de Moses. Cássio se transforma no destaque do primeiro tempo!
O meia inglês Juan da Mata pega rebote aos 40 minutos e arremata da entrada da área, porém Cássio pratica nova defesa.
A etapa final começa com muita marcação de ambos os lados e muita determinação. Aos oito minutos, Cássio sai nos pés de Hazard e evita o arremate do atacante inglês.
Aos 18, Guerrero domina na entrada da área e serve Paulinho na meia direita que bate rasteiro, buscando o canto esquerdo do arqueiro Peter Chech,
O Corinthians abre o placar aos 23 minutos e a torcida alvinegra vai ao delírio no Estádio Internacional de Yokohama. Paulinho serve Danilo na grande área, o meia tira a zaga e arremata. No rebote, Guerrero aparece livre e cabeceia para dentro do gol do Chensea. Corinthians 1 a 0.
O Corinthians passa a tocar a bola e o Chelsea se desorganiza. O “gigante” Cássio faz outro milagre aos 40 minutos e salva novamente o Corinthians. Fernando Torres domina na pequena área e bate em cima do goleiro corintiano.
O Corinthians conseguiu suportar a pressão do Chelsea até o apito final e saiu de campo com o título de Campeão Mundial de Clubes FIFA 2012.
Ficha técnica
Corinthians 1 x 0 Chelsea (ING)
Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo; Emerson, Jorge Henrique e Paolo Guerrero (Juan Martínez).
Técnico: Tite.
Chelsea (ING): Peter Chech; Ivanovic (Aspilicueta), Gary Cahill, David Luiz, Ashely Cole; Lampard, Ramires, Juan Mata, Victor Moses (Oscar) e Hazard (Marko Marin); Fernando Torres.
Técnico: Rafa Benítez.
Árbitro: Cuneyt Cakir (TUR);
Assistentes: Bahattin Duran e Tarik Ongun (TUR);
Local: Estádio Internacional de Yokohama, em Yokohama (JAP);
Data: domingo, 16, às 8h30 (horário de Brasília).
Gols: Guerrero (COR), 24 minutos 2T;

CA: Jorge Henrique (COR);
Fonte - jornaldamídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...