quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Transição de governo em Itabuna



O prefeito Capitão Azevedo recebeu o prefeito eleito Claudevane Leite, o vice-prefeito, Wenceslau Júnior e demais representantes da equipe de governo, nesta terça-feira (6), no gabinete do Centro Administrativo Firmino Alves. 

Durante a reunião, o prefeito Azevedo destacou sua preocupação em viabilizar, de forma democrática, o processo de transição de governo para que o novo gestor esteja inteirado de todas as ações desenvolvidas durante o seu mandato.

Além do vice-prefeito, Claudevane Leite esteve acompanhado do diretor do Detran Gilson Nascimento e o vereador Ruy Machado. Na oportunidade solicitou ao Capitão Azevedo a necessidade de antecipar o processo de transição, tendo em vista algumas decisões a serem tomadas. Nos próximos dias, Vane estará encaminhando uma lista com novos nomes para compor a equipe de transição. 

O controlador geral do município, Antônio Calhau que coordena o processo de transição de governo relatou que ações já estão sendo desenvolvidas visando não acarretar nenhum problema para a gestão eleita. Ainda segundo ele, estará sendo disponibilizado um espaço na Prefeitura Municipal para as reuniões da equipe de transição.

Com o objetivo de dar celeridade ao processo o atual prefeito já solicitou a antecipação dos nomes que farão parte da equipe interna para iniciar os trabalhos de transição, já que implica nas ações de início do novo governo. “O prefeito já solicitou agilidade na formalização do ato administrativo, que dá início oficial aos trabalhos de transição”, revelou Calhau. 

O chefe de gabinete, Ivan Krebs Montenegro ressaltou a importância de se focar a atenção nas questões de saúde, sobretudo na infestação do mosquito da dengue, Aedes aegypti, que sempre se prolifera no final do ano.

No encontro, o prefeito Azevedo destacou algumas obras realizadas no seu governo, como as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que vem beneficiando a população itabunense, principalmente nos bairros periféricos, onde segundo o Capitão levou dignidade e promoveu a auto estima das pessoas. Ele ainda compartilhou informações dos projetos aprovados pelo Governo Federal e que ainda estão em andamento.

Por - Viviane Cabral – Fotos:  07/11/12
www.itabuna.ba.gov.br 




Correios lança selo de Jorge
Amado em parceria com a Ficc

A Diretoria Regional dos Correios na Bahia lança no próximo dia 10, a Emissão Especial: 21.ª Exposição Luso-brasileira (LUBRAPEX) - A Força da Língua Portuguesa: Jorge Amado - 100 anos. O selo será lançado simultaneamente em quatro cidades do país: Itabuna, cidade onde o escritor nasceu, em Salvador, São Paulo e São José do Rio Preto (SP).

Em Itabuna, o evento de lançamento vai acontecer em parceria com a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania - Ficc, às 10h no Museu Casa de Jorge Amado em Ferradas. Em Salvador, o lançamento será às 11h, na Fundação Casa de Jorge Amado. Sandra Ramalho, presidente da Ficc, destaca a importância do evento para a cidade pela riqueza cultural das obras do escritor. “Através desse evento Itabuna ganha mais visibilidade através das obras do seu filho ilustre Jorge Amado, que tanto contribuiu para a literatura brasileira e para a divulgação da cultura baiana. A Ficc tem orgulho de estar como parceira no evento”, diz.

O autor está entre os mais importantes escritores do século XX. Só no Brasil, teve mais de 20 milhões de livros vendidos. No exterior, foi publicado em 60 países – num total de 49 traduções, existindo também exemplares em braile e em formato de audiolivro. Seus títulos de maior sucesso foram Capitães da Areia, Dona Flor e Seus Dois Maridos, Gabriela, Cravo e Canela, A Morte e a Morte de Quincas Berro Dágua e Tieta do Agreste. Estas e outras histórias já receberam adaptações para teatro, cinema e televisão.

Informações: ASCOM Correios e ASCOM FICC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...