sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Santa Casa de Itabuna anuncia serviços para Mutirão do Diabético


santacasa
Entendendo a importância do Mutirão do Diabético, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna anuncia a renovação de parceria com este evento. Como ocorre todos os anos, a instituição estará presente através de serviços de Laboratório de Análises Clínicas, de Nefrologia e do Centro de Estudos (Funcepes), auxiliando de forma decisiva no diagnóstico e encaminhamento de pacientes com diabetes durante o evento.
Sobre os serviços prestados pela Santa Casa de Itabuna durante o Mutirão do Diabético, o Laboratório de Análises Clínicas atuará com uma equipe de seis profissionais realizando exames de diagnóstico e confirmação do diabetes. Estarão à disposição os exames de colesterol total, creatinina, glicemia, HDL, hemoglobina glicosada, proteína e glicose na urina.
Os exames laboratoriais serão essenciais para a confirmação do diagnóstico e encaminhamentos médicos realizados durante o Mutirão do Diabético. Neste setor, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna estará atuando com duas equipes médicas, sendo a primeira do Centro de Estudos Professor Edgard Santos, realizando orientações e encaminhamentos; e a segunda dos médicos nefrologistas.
"Os nefrologistas atenderão pacientes diagnosticados com retinopatia diabética, que, provavelmente, tem diagnóstico de nefropatia diabética, já que ambas são agravos decorrentes da evolução do diabetes", relatou o médico nefrologista e vice-provedor da Santa Casa de Itabuna, Almir Alexandrino. Durante o atendimento no Mutirão, os médicos nefrologistas farão exames clínicos, leitura dos exames laboratoriais e encaminhamentos para tratamento ambulatorial ou mesmo intervenção hospitalar para os casos mais graves.
Para a médica e coordenadora do Serviço de Nefrologia da SCMI, Neyde Vinhático, a essência do Mutirão do Diabético reflete os benefícios coletivos e individuais gerados com a evolução científica que sai da Academia e chega ao seio da sociedade, em praça pública.
"Com a evolução do tempo e da ciência aprendemos a lidar melhor com o diabetes e a interferir na doença, retardando ou até revertendo suas complicações. Levar este conhecimento à sociedade e fazer com que as pessoas se apropriem deste conjunto de atitudes, que envolve novos hábitos e novas formas de tratamento, é um dos objetivos da nossa presença no Mutirão do Diabético", declarou Neyde Vinhático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...