terça-feira, 13 de novembro de 2012

REBELIÃO NO PRESIDIO DE ITABUNA

Exclusivo do VermellhinhodaBahia - Uma rebelião que teve inicio as 2 horas da madrugada de hoje, terminou com a morte de Israel Teixeira e José Carlos Bispo dos Santos, deixando ferido gravemente, Pedro Ferreira da Silva. 
 A PM invadiu o presidio e conseguiu contornar a situação e levou cinco detentos para o Complexo Policial de Itabuna, já que são os acusados de ter assassinado os dois detentos. Neste momento está ocorrendo um baculejo dentro do presidio, afim de apreender armas e drogas.

BRIGA NO PRESIDIO 

Na madrugada desta terça feira , uma briga entre detentos do Presídio de Itabuna, deixou um saldo de dois feridos e uma vítima fatal. Eles teriam usado xuxos (armas artesanais). Pelas informações preliminares, os três foram encaminhados para o Hospital de Base, mas um não resistiu. Fontes do Conjunto Penal de Itabuna dizem que uma rebelião pode explodir a qualquer momento.

Tentativa de homicídio
Igor Tales Bispo Dos Santos, 20 anos, residente no bairro Sinval Palmeira em Itabuna se encontrava na Rua F no mesmo bairro na noite desta segunda-feira (12), quando foi alvejado com quatro disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para o Hospital de Base onde está sob observação.

Expressaounica
O problema, tudo indica, é causado pela superlotação do local. O Presídio de Itabuna tem capacidade para 490 detentos e hoje se encontra com uma supercarga de mais de mil presos, culminando com a disputa entre as facções Raio A e B. O que se tornou uma carga explosiva, conforme falou o diretor da unidade, Capitão Fábio, semana passada, ao programa Cidade Alerta , apresentado por Tom Ribeiro na TV Cabrália.  Já está na hora de ser contruida em Itabuna uma Colônia Penal Agrícola.


OS ONIBUS DO TRANSPORTE COLETIVO EM ITABUNA AINDA ESTÃO PARADOS E O POVO CONTINUARÁ SOFRENDO NO DIA DE HOJE. DE QUEM É A CULPA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...