terça-feira, 20 de novembro de 2012

Paralisação parcial do Samu prejudica população



         Mesmo com a confirmação do pagamento dos salários dos servidores na manhã de hoje (20) foi mantida a paralisação parcial do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) em Itabuna, que está funcionando precariamente, com a liberação de apenas uma das três ambulâncias daquela unidade para o atendimento à população.

 O secretário de Saúde, Geraldo Magela, explica que a paralisação do serviço é coordenado pelo Sindicato dos Servidores Municipais -Sindserv- e  alerta para  que durante o período de greve a população itabunense somente deverá acionar o serviço em caso de urgência e de extrema gravidade, uma vez que o quantitativo de ambulâncias estará reduzido.

Neste sentido, o diretor médico do Samu, Carlos Mateus, esclarece que a triagem deve ser feita por um profissional da área da saúde, a quem compete definir o que é considerado atendimento emergência, mas a liberação de apenas uma viatura prejudica o atendimento à comunidade. 

A procuradoria  da Secretaria da Saúde está notificando ao Ministério Público do Estado da Bahia e à Justiça para que determinem a irregularidade do movimento.
Por: Kleber Torres - Fotos:                          20-11-2012

www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...