quinta-feira, 8 de novembro de 2012

FTC unida à sociedade de Itabuna contra o Diabetes



       Quando amanhecer o próximo sábado, 10 de novembro, dezenas de estudantes e professores da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) vão se unir a outras centenas de voluntários, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e cidadãos comuns, para fazerem acontecer o 8º Mutirão do Diabético de Itabuna, cujos atendimentos estão marcados para o período das 8 às 13 horas.
 
        Incluso no calendário oficial da Federação Internacional do Diabetes, o Mutirão é promovido pelo Hospital de Olhos Beira Rio e Associação dos Diabéticos de Itabuna e já é considerado como uma das mais importantes ações de mobilização social e prestação de serviços realizada entre os municípios brasileiros, visando à prevenção e o combate ao Diabetes.

        Ao reunir no auditório da FTC os voluntários e parceiros para tratar dos preparativos finais o coordenador do evento, doutor Rafael Andrade, ressaltou que a sociedade itabunense dá uma grande demonstração de solidariedade com o Mutirão do Diabético. 

“Em nenhuma outra cidade brasileira é realizada uma iniciativa desta proporção que Itabuna promove”, frisou. Rafael Andrade agradeceu os parceiros e, citando a FTC, destacou a importância das instituições privadas aderirem à luta contra o diabetes.

        Serviços   
       
O Mutirão do Diabético acontece na Praça Rio Cachoeira/Hospital de Olhos Beira Rio, oferecendo procedimentos médicos de dilatação pupilar e exame de mapeamento de retina feito por especialistas em atendimento em massa, exame do pé diabético e orientação médica para todos os diabéticos.
Na Praça também acontece a Feira da Saúde, onde serão prestados serviços como testes de glicemia, aferição de pressão arterial, avaliação da saúde, atividade física, orientação jurídica e previdenciária, bem como para a automonitorização - Diabetes em Casa. 

Também serão repassadas informações sobre o uso da insulina, cuidados com o pé diabético, oficina nutricional, orientação bucal, gestação e diabetes.

Ascom – FTC Itabuna
Por -Erivaldo Bomfim
08/11/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...