sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Cúpula da CBF demite o técnico Mano Menezes

Mano Menezes, ex-treinador da Seleção Brasileira
Mano Menezes, ex-treinador da Seleção Brasileira

Mano Menezes foi demitido nesta sexta-feira do cargo de técnico da seleção brasileira. Uma reunião entre o presidente da CBF, José Maria Marin, e o diretor de seleções, Andrés Sanchez, na tarde desta sexta-feira em São Paulo, na sede da Federação Paulista de Futebol, encerrou o trabalho de pouco mais de dois anos do treinador.
 
Os nomes mais cotados para assumir a seleção no momento são os de Luiz Felipe Scolari, campeão mundial em 2002, Muricy Ramalho, atualmente no Santos, e Tite, do Corinthians. A CBF só deve anunciar o novo comandante em janeiro, o que seria um sinal de que a entidade poderia estar esperando por Tite, que em dezembro comanda o Corinthians no Mundial de Clubes no Japão e seria o preferido de Sanchez. Há informações, porém, que a preferência de Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol e homem de grande influência junto a Marín, seria por Felipão.

- No começo de janeiro, talvez nos primeiros dez dias, será comunicado quem é o novo treinador e qual a nova estrutura – disse Andrés Sanchez, em entrevista coletiva.

A seleção brasileira de Mano Menezes disputou 20 partidas em 2012, com 15 vitórias, um empate e quatro derrotas – duas para a Argentina e duas para o México, incluindo a final olímpica em Londres, em agosto.
Mano Menezes estreou na seleção brasileira em 10 de agosto de 2010, com uma vitória de 2 a 0 sobre os Estados Unidos, em Nova Jersey. Ainda naquele ano ele conheceu sua primeira derrota – 0 a 1 diante da Argentina, no Catar. Em 2011, o Brasil fracassou na Copa América, caindo logo nas quartas de final diante do Paraguai.


No total, Mano comandou o Brasil em 40 partidas, com 27 vitórias, seis empates e sete derrotas. O último jogo aconteceu na quarta-feira passada, quando a seleção brasileira conquistou o bicampeonato do Superclássico das Américas, torneio disputado desde 2011 contra a Argentina. A equipe de Mano perdeu por 2 a 1 na Bombonera, em Buenos Aires, mas ganhou o título na dipsuta por pênaltis, por 4 a 3, já que vencera o jogo de ida, em Goiânia, por 2 a 1. (O Globo)

JORNALDAMÍDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...