sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Banco de Leite Humano faz Campanha de Captação de Doadoras


          O Banco de Leite Humano da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna realiza nesta segunda-feira (26) a Campanha de Captação de Novas Doadoras Leite, em parceria com a Paróquia Santa Rita, no bairro São Caetano. Com stand de orientações, palestras e oficinas, a ação será contemplada durante todo dia, entre às 8 e 17 horas. A realização da Campanha é alusiva à comemoração da Semana Mundial de Aleitamento Materno.
 
          A Campanha de Captação de Novas Doadoras tem como principal objetivo divulgar as ações do Banco de Leite e o Programa Rota, com coleta domiciliar de leite. Ainda durante a ação, estarão sendo realizados cadastro de mães doadoras e a própria coleta. “Estaremos lá com um Posto de Coleta e as mães voluntárias interessadas poderão levar um documento de identificação e os exames do pré-natal, realizando a doação no ato do cadastro”, declarou a técnica em saúde, Kátia Chagas.

          O Hospital Manoel Novaes da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna é reconhecido pela Unicef como “Hospital Amigo da Criança”, desenvolve ações permanentes, voltadas a promoção da saúde e redução da mortalidade materno-infantil. Entre as ações destacam-se: a proteção, incentivo e práticas favoráveis ao aleitamento materno. 

           “Neste mês de novembro, temos apenas três mães cadastradas para a coleta itinerante, o que nos preocupa, pois poderá faltar leite materno para os recém-nascidos internados na UTI Neonatal do Hospital Manoel Novaes”, declarou a coordenadora do Banco de Leite, a enfermeira Neiva Ney. 

Atendendo a programação mundial da Unicef, o Hospital Manoel Novaes realiza,  através de uma mobilização social, atividades alusivas a Semana Mundial de Aleitamento Materno, ocorrida ainda no mês de agosto. A Paróquia Santa Rita de Cássia está situada na rua Juarez Távora s/n, Bairro São Caetano, e o telefone de contato com o Banco de Leite é 3214-4346.  

Por - Jack Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...