quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Trechos da reportagem de ACM Neto, prefeito eleito no último domingo, em Salvador.

O prefeito eleito de Salvador, ACM Neto, participou de uma entrevista, a um jornal baiano, na tarde de ontem (30), na ocasião, ele agradeceu aos seus eleitores, e falou de uma série de outros assuntos, inclusive, sobre o seu plano de melhorias no trânsito soteropolitano. Segue abaixo alguns trechos da entrevista:

acm neto; bahia (Foto: Reprodução/TV Bahia)Bahia Meio Dia - Depois de quatro meses de campanha, qual a emoção de se tornar prefeito com apenas 33 anos de idade?

ACM Neto - De alguma maneira, eu sempre me preparei para isso, nasci em uma família política, vivi a política dentro de casa a vida inteira, mas depois, é claro, quando decidi disputar o meu primeiro cargo, de deputado federal, há 10 anos, eu procurei acumular experiência, conhecimento e reunir condições para hoje estar preparado para assumir esse grande desafio que é a Prefeitura de Salvador. Confesso a vocês que eu não me dei ao luxo nem de comemorar porque eu sei quanto trabalho me aguarda. Eu sou uma pessoa muito exigente comigo mesmo e é por isso que já estou discutindo a montagem de uma equipe de transição. Ainda essa semana, pretendo fazer uma visita ao prefeito João Henrique para acertar com ele, ajustar o trabalho da equipe de transição e ter condições de começar a todo vapor já no dia 1º de janeiro do ano que vem.

Bahia Meio Dia - Em relação ao lixo, por exemplo, o que vai ser feito de imediato para tentar amenizar essa situação, que a gente sabe que no dia-a-dia é muito difícil?

Há alguns anos, a gente não via tanto lixo acumulado. A rua Diva Pimentel, que foi mostrada pela reportagem, é um exemplo disso, mas que se repete na cidade quase toda. Veja que a prefeitura vai precisar mudar a postura diante das empresas que fazem a coleta de lixo. E eu vou jogar duro, vou cobrar pra valer. Vou ser um prefeito que estará na rua, vendo de perto, vou pegar o telefone imediatamente dizendo aqui tem lixo e tem que resolver. É dessa forma, cuidando da cidade e enfrentando os problemas urgentes e imediatos que eu pretendo começar já no dia 1º de janeiro.

Bahia Meio Dia - O que é possível fazer para amenizar os problemas no trânsito de Salvador?
Existem algumas providências que são urgentes e imediatas. Primeiro, nós vamos instalar os semáforos inteligentes, que vão estar interligados a uma central de controle. O engenheiro de tráfego vai dar o comando em tempo real. Isso dá em média um ganho de 30% do deslocamento dos automóveis nessas vias onde estão os semáforos inteligentes. Outro problema que deve ser enfrentado são os estacionamentos em locais proibidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...