quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Interbairros registra 207 gols

A coordenação do Campeonato Interbairros, divulgou um balanço da competição que chega à sua segunda fase com 66 jogos realizados e 207 gols marcados, o que representa uma média de 3,14 tentos por partida.

A competição reúne 53 equipes, com 1150 atletas inscritos e tem como artilheiros Dito, do São Lourenço e Nininho, de Nova Ferradas, com seis gols cada, seguidos de Bel, do Carlos Silva e Zé Lucas, do São Lourenço, com cinco gols.

O Interbairros mobilizou 58 árbitros, que aplicaram 338 cartões amarelos e 44 cartões vermelhos. O ataque mais positivo é o do São Lourenço, com 18 gols e a defesa mais vazada a do Odilon, com um total de 17 gols negativos.

O coordenador do Interbairros, Paulo Roberto Rezende, explica que a rodada do último fim de semana foi adiada em função do feriadão de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida –na sexta-feira- e de 15 de outubro –segunda-feira em ´consequência da antecipação do Dia dos Comerciários.

Para a rodada do dia 21 –domingo- estão programados os jogos entre Vila Anália X Carlos Silva, Parque Santa Clara X Sarinha, Novo Fonseca X Pedro Jerônimo, Zizo X Daniel Gomes, Fátima X São Pedro, Conceição X São Roque, Alto Boa Vista X São Lourenço e Lomanto X Novo Horizonte.


PAA mobiliza 420 produtores


A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente segue as determinações do prefeito Azevedo e inicia os preparativos para a fase de transição de governo. Segundo o secretário Antônio Marcelino atenção especial vem sendo dada ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com a elaboração de uma prestação de contas a ser encaminhada ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome em dezembro e deixando pronto o projeto de adesão para 2013.

Hoje, segundo o titular da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o PAA atende a 420 pequenos produtores itabunenses ligados à agricultura familiar, que forneceram 1.110 toneladas em 2012 para 36 entidades assistenciais e unidades hospitalares de Itabuna beneficiando a mais de 26 mil pessoas.

Ele explica que está em andamento o processo de modernização do Restaurante Popular, uma obra iniciada agora em outubro, com um custo previsto de R$ 370 mil, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social em parceria com a Prefeitura Municipal de Itabuna.

Para Marcelino ficará também para o próximo governo a disponibilização de R$ 470 mil negociados junto ao Ministério do Desenvolvimento Social para a implementação do Banco de Alimentos, cujo plano de trabalho foi adequado às exigências da Caixa Econômica Federal, que atua como repassadora dos recursos.

Um outro aspecto destacado pelo Secretário de Agricultura é com relação à parceria realizada com a Amurc, Ceplac e EBDA, iniciada há quase quatro anos e que beneficia a centenas de produtores itabunenses atendidos através dos programas voltados para o setor agrícola, com ênfase para a produção de alimentos e inclusão social.


Por : Kleber Torres Fotos : 15-10-2012
www.itabuna.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...