quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Decreto antecipa as comemorações do Dia dos Comerciários em Itabuna


Atendendo a um acordo entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sindicom) e o Sindicato dos Comerciários de Itabuna, o prefeito Capitão Azevedo antecipou, através do decreto 9.954, as comemorações do Dia do Comerciário, que é um feriado municipal, para o dia 15 de outubro, na próxima segunda-feira.
Foto: Na justificativa, o prefeito considera que, como a data comemorativa oficial seria festejada em 30 de outubro, uma terça-feira, poderia resultar em uma queda significativa das atividades comerciais, com prejuízo para o setor empresarial e implicações na própria economia do município.
O mesmo decreto considera ainda, que o feriado de 30 de outubro, foi instituído pela Lei Municipal 1.794, de 30 de agosto de 1999, objetiva prestar uma justa homenagem à categoria dos comerciários de Itabuna, cabendo ao poder público possibilitar os meios para que essa categoria de  trabalhadores participem das festividades alusivas à data comemorativa.
O decreto é subscrito pelos secretários municipais de Administração, Maurício Athayde; de governo, Carlos Burgos e de Indústria, Comercio e Turismo, Carlos Leahy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...