quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PM é preso sob suspeita de estuprar garoto em banheiro de shopping


Um soldado da Polícia Militar, de 30 anos, está preso no 15° Batalhão da PM em Itabuna, sob a suspeita de estuprar um adolescente de 14 anos, segundo informações da Polícia Civil. O caso ocorreu no banheiro masculino do Jequitibá Plaza Shopping na segunda-feira (24).  De acordo com informações da polícia, o garoto sofre da síndrome fetal alcoólica causada pelo consumo do álcool durante a gravidez.

De acordo com o delegado plantonista Jackson Silva, que registrou o caso, o policial foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e encaminhado ao 15° BPM. Segundo o delegado, um funcionário da limpeza do shopping, que já conhece a vítima pelo hábito de frequentar o local, observou que ele estava demorando no banheiro e acionou a segurança. Silva informou que o PM foi flagrado fazendo sexo oral no adolescente. O garoto havia ido ao banheiro sozinho.

Segundo o delegado, o policial, que trabalha no 8° Batalhão da PM, em Porto Seguro, confessou o crime em depoimento. A vítima foi ouvida pelo delegado na manhã desta terça-feira (25). O depoimento foi acompanhado por um irmão do garoto. O delegado informou ainda que a vítima relatou ter sido induzida pelo suspeito a consentir o ato. Não há relatos de agressão.

De acordo com Silva, vítima e suspeito foram submetidos a exame de corpo de delito. Ele disse que não tem uma previsão de quando sairá o resultado. O tenente coronel Lemos, comandante do 15° Batalhão da PM, informou  que a Polícia Militar também vai investigar o caso para tomar as medidas necessárias. "O que temos é supostamente uma prática de estupro de vulnerável. Vamos [a PM] apurar de que forma isso aconteceu. Já estamos tomando nossas providências da parte disciplinar de acordo com o estatuto da PM", disse.

O soldado foi transferido para a unidade onde trabalha em Porto Seguro na tarde de terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...