quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Escola municipal do Basílio presta mais homenagens a Jorge Amado




A Escola Municipal do Basílio realizou nesta quinta-feira (06) uma feira cultural que contou com a participação de cerca de 300 estudantes, do ensino infantil até o ciclo 2 fase 1. A programação do evento, que contou com a presença de professores e pais dos alunos, foi composta de apresentações culturais que envolveram poesia, artes, dança e teatro e foi ponto alto das atividades iniciadas no começo desde ano que tiveram como foco o centenário do escritor Jorge Amado.

O projeto contou com diversas leituras interpretativas de textos da obra e ligados ao contexto do escritor. A geografia da cidade e aspectos culturais também foram explorados pelo projeto, que culminou com a feira cultural. De acordo com a vice-diretora da unidade, Marivone Maria Lima cada sala ficou responsável por uma atividade e cada sala recebeu um tema relacionado a Jorge Amado. “Criamos uma sala chama Bar Vesúvio, onde estão foram comercializados comidas típicas e onde também foram expostas maquetes sobre a cidade”.

Foram apresentados espetáculos teatrais com os temas “A bola e o goleiro”, canção “Vatapá”, origem das comidas baianas, “O gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, cordel com a história de Ilhéus. Trabalhos artesanais com tecidos e malhas, painéis e mosaicos fizeram parte de mostra numa das salas. Para a aluna Talita Rosa de Jesus, de 9 anos, do ciclo 3 fase 2, que participou de uma das apresentações, “a feira foi proveitosa e todos os alunos aproveitaram bastante”.

A mãe da aluna Stephane, Regina Ribeiro dos Santos, esteve presente e também fez uma avaliação positiva. “O empenho dos alunos resultou em apresentações primorosas”. Na opinião da secretária municipal de Educação, Lidiney Campos, a feira cultura “é instrumento de motivação para os alunos, que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura de Ilhéus, e para toda a comunidade escolar, que passa a estar mais integrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...