quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Lançada pedra fundamental do novo fórum de Itabuna



Pronunciamento de Hirs
Com um investimento previsto de R$ 20 milhões para uma construção modular e que vai ocupar uma área de 13 mil metros quadrados, foi lançada pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Mário Alberto Simões Hirs, a pedra fundamental do novo fórum de Itabuna. A solenidade contou com a presença de representantes do governo municipal, do Poder Judiciário e da Ordem dos Advogados do Brasil- subseção Itabuna, bem como dos diversos setores da sociedade organizada. 

Lançamento
O desembargador Mário Alberto Hirs lembrou que há dois meses recebeu um grupo de lideranças itabunenses reivindicando a construção do novo fórum, quando assumiu o compromisso de vir a Itabuna para o lançamento da pedra fundamental. Segundo Hirs, o ato ocorrido nesta quinta-feira (30) representa um compromisso efetivo para a implantação da futura sede do judiciário local. 

O presidente do tribunal destacou ter vínculos pessoais e profissionais com Itabuna, onde nasceu o seu pai, e ele próprio estudou as primeiras letras e constitituiu sua família. Hirs fez um agradacimento ao ex-prefeito Fernando Gomes, pela cessão da propriedade onde será realizada a obra do novo fórum.

O diretor da Comarca de Itabuna, juiz Érico Araújo Bastos, considerou o momento como emblemático. Ele declarou que a construção do fórum atende a uma antiga reivindicação das lideranças regionais. Ele destacou o apoio da sociedade civil organizada para a realização da obra.
Área pnde será construido o novo Forum
O presidente da OAB, Andirlei Nascimento, agradeceu a atenção do presidente do TJB e o apoio da comunidade. “Acredito que este é um momento que vai ficar na história de Itabuna, cidade que tem mais de mil advogados atuando em diversas especialidades”, afirmou. Nascimento acredita que a obra vai marcar uma nova fase do judiciário local, com reflexos positivos na melhoria da prestação de serviços jurisdicionais.

Por- Kleber Torres – Fotos:  30/08/2012
www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...