sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Jabes destaca a cultura no dia do centenário de Jorge Amado

Nesta sexta-feira, 10, dia em que o escritor Jorge Amado completaria cem anos, o candidato a prefeito da Coligação Por Amor a Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), falou sobre a importância e o compromisso com a cultura, em entrevista concedida ao comunicador Vila Nova, na Rádio Conquista FM. O prefeiturável destacou as principais realizações voltadas à valorização da cultura e literatura amadiana. A revitalização do Teatro Municipal, Bataclan, Vesúvio, Casa de Jorge Amado, implantação do Quarteirão Jorge Amado, instalação da sede da Academia de Letras, Memorial da Cultura Negra são algumas obras concretizadas sob sua gestão.



Jabes criticou a forma como estão sendo tratados os espaços culturais, como a Biblioteca Municipal e Arquivo Público, que se encontram abandonados pelo poder público municipal vigente. “Eu não acredito em um governo que não respeite a cultura, ferramenta importante na formação da identidade e cidadania”, enfatizou. O candidato ressaltou ainda a importância econômica e cultural de festas como o São João e o Carnaval, e garantiu que caso eleito, as datas festivas voltarão a ser comemoradas em grande estilo.



O problema generalizado da saúde, relatado pelos moradores durante as visitas e caminhadas nos bairros, distritos e povoados de Ilhéus, também foi destaque na entrevista. Jabes afirmou que as visitas têm uma função direta com o diagnóstico da realidade, cujas reclamações da população acerca da saúde se tornaram constante e adiantou que essa área terá prioridade em seu próximo governo.



Da Assessoria de Imprensa
Coligação Por Amor a Ilhéus


Carmelita participa de seminário do MP

Ilhéus sediou na manhã desta sexta-feira (10), no auditório do Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, o II Seminário de Mobilização Social pela Educação, um evento promovido pelo Ministério Público do Estado da Bahia, em parceria com a Direc-6, Prefeitura de Ilhéus, Fundeb e Conselho Municipal de Educação que reuniu diretores de escolas públicas municipal e estadual, professores, pais de alunos e estudantes. Vereadora, representante da Comissão de Educação da Câmara Municipal e candidata a prefeita da coligação Ilhéus Mais Forte, Professora Carmelita (PT) participou do evento, onde teve a oportunidade de reafirmar os compromissos com a educação que fazem parte do seu Plano de Governo.




Durante o encontro foram debatidos temas como a importância da família e da escola na educação dos alunos. O seminário foi aberto com a apresentação artística do cantor Sérgio Nogueira, seguindo com os alunos do Colégio Santa Ângela, onde Carmelita estudou parte de sua infância, que entoaram o Hino Nacional Brasileiro. A secretária de Educação, Lidiney Campos, fez a saudação inicial do evento. Logo depois foi a vez da discussão do tema “Integração Família-Escola”, com a professora Marilene Araújo, tendo como debatedoras as professoras Célia Daud e Sandra Catharina santos. Ainda na parte da manhã foi realizada a palestra com o tema “Saúde do Profissional de Educação”, proferida pela professora e presidente da APPI/APLB-Sindicato, Enilda Mendonça, e que teve como debatedoras as professoras Edla Soares e Marlove.



Presente em praticamente todas as discussões sobre a educação em Ilhéus realizadas pelo Ministério Público do Estado da Bahia e pelas entidades da sociedade civil organizada, Professora Carmelita voltou a ressaltar a importância da família nessa missão de educar e facilitar o processo de conhecimento dos alunos. Mas para que esses saberes sejam estimulados e assimilados, Professora Carmelita destaca como fundamental a valorização da instituição família. “Por esse motivo é que no nosso plano de governo estamos dando uma atenção especial a dois segmentos que consideramos fundamentais que são a educação e a família. A educação pública de qualidade passa inicialmente pela forma como o poder público cuida o cidadão, a família. E tenham a certeza que vamos ter um carinho especial com a família ilheense”.

Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...