segunda-feira, 27 de agosto de 2012

ITABUNA: TJ DECIDE CONSTRUIR NOVO FÓRUM PRÓXIMO AO HOSPITAL DE BASE

Fòrum Ruy Barbosa,construido em 1967
Em Itabuna o corpo técnico do Tribunal de Justiça da Bahia avaliou três áreas para a construção da nova sede do Fórum de Justiça. Os técnicos avaliaram terreno que fica localizado no DNIT (São Caetano), Terreno dos Kaufman (bairro Banco Raso) e, o terreno que fica localizado no bairro Nossa Senhora da Graça, ao lado do Hospital de Base.
 

A diretoria da OAB Itabuna informou ao Tribunal de Justiça da Bahia que o terreno do “DNIT”, seria o de maior preferência dos ADVOGADOS (as) para a construção do FORUM.

 

Mas na semana passada o TRIBUNAL DE JUSTIÇA, informou que a área que foi aprovada pelo corpo técnico para a construção do novo fórum foi à que fica situada ao lado do HOSPITAL DE BASE DE ITABUNA, contando com ONZE MIL metros quadrados de área total, salienta-se que dentre os pontos negativos dos demais terrenos que foram indicados, ficam em locais que tem ruas estreitas o que em pouco tempo estaria causando dificuldade de mobilidade urbana e até para a acessibilidade das pessoas.

 

Esses terrenos também se encontram com embaraços jurídicos para transferir ao TJ, enquanto que o terreno aprovado já se encontra escriturado em nome do TJ desde o ano de 2006.

 

O início das obras está previsto para o mês de fevereiro de 2013, conforme será anunciado pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Dr. Mário Alberto Hirs, que estará em Itabuna para colocar a PEDRA FUNDAMENTAL no próximo dia 30/08/12, às 09 horas.

Do blog: Politicosdosusldabahia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...