quinta-feira, 9 de agosto de 2012

ENFIM, FLAMENGO VENCE!

Enfim, venceu. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, o Flamengo derrotou o Figueirense pelo placar de 2 a 0, gols de Vagner Love, que voltou a marcar após oito jogos de jejum. O duelo foi válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Figueirense permanece na lanterna da competição, com apenas oito pontos ganhos. Por sua vez, o Flamengo, com um jogo a menos, chega aos 19 pontos, ocupando a décima colocação.
Ambas as equipes voltam a campo no próximo sábado. Enquanto o Figueirense visita o Sport, às 18h30, na Ilha do Retiro, o Flamengo recebe o Náutico, às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira.

UMA EXPULSÃO DE CADA LADO
Era a primeira partida do Flamengo que o técnico Dorival Júnior teve toda a semana para preparar os jogadores. Nos minutos iniciais do jogo diante do Figueirense, se via um Flamengo melhor, mais compacto, criando no ataque e seguro na defesa.

Aos 22 minutos, começava uma sequência de chances de gol foi criada pelo Flamengo, mas o time Rubro-Negro acabou não aproveitando nenhuma. Na primeira, Thomás puxou contra-ataque pela esquerda, tocou para trás na chegada de Negueba. De longe, o atacante arriscou e quase abriu o marcador.
Na segunda, aos 26, o Flamengo criou com Negueba. O jovem atacante tocou para Léo Moura, o lateral-direito procurou Vagner Love no meio da área, acabou não encontrando, perdeu tempo e acabou deixando a defesa do Figueirense afastar o perigo.

Apenas aos 31 que o Figueirense criou a sua primeira chance. Em contra-ataque rápido, Caio chutou forte, da intermediária, obrigando o goleiro Felipe a fazer grande defesa para evitar o gol do Alvinegro.
A melhor oportunidade da etapa inicial foi criada aos 33 minutos. Negueba avançou ao ataque, passou por quatro defensores adversários e, dentro da grande área, mandou para o gol. Contudo, o goleiro Wilson sai na hora certa e consegue evitou o gol.

O árbitro Leandro Pedro Vuaden acabou, aos 34 minutos, expulsando pelo segundo cartão amarelo Anderson Conceição, do Figueirense. Dois minutos após, com um a mais, o Flamengo chegou a acertar a trave. Renato rolou para Luiz Antonio após cobrança de falta, a bola desviou na barreira e foi na trave oposta a que Wilson estava. Depois, a defesa acabou afastando.

Mesmo com um a menos, o Figueirense quase chegou ao seu gol aos 43 minutos. Em contra-ataque, Roni tabelou com Loco Abreu no dois contra um, mas no chute tirou demais de Felipe, mandando para fora. Antes do intervalo, Léo Moura acabou sendo expulso de forma direta, e os times foram para o vestiário com dez jogadores cada um.

VAGNER LOVE DESENCANTA
Ao contrário do início da partida, Flamengo e Figueirense não conseguiram criar boas oportunidades nos primeiros minutos do segundo tempo. Alguns erros de passe e um jogador a menos de cada lado podem explicar esse panorama inicial.

Contudo, na primeira chance da etapa final, o gol acabou saindo. E foi a favor do Flamengo. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, Vagner Love subiu mais alto e estufou as redes, colocando o Flamengo na frente do marcador. Foi um jejum de oito jogos sem marcar quebrado pelo atacante nesta quarta-feira.

Aos 34, a trave foi personagem da partida mais uma vez. Só que dessa vez, foi o Figueirense que acertou em cabeçada de Loco Abreu. Quase o time catarinense chegou ao empate no Orlando Scarpelli.
A vitória do Flamengo foi decretada aos 41 minutos. Vagner Love foi em velocidade, dividiu com João Paulo e, sozinho, marcou o segundo gol rubro-negro na partida. Festa da torcida rubro-negra que novamente voltou a sorrir.
Fonte: LANCEPRESS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...