quinta-feira, 26 de julho de 2012

Saúde realiza seminário de atenção às situações de violência em Itbuna


A Prefeitura de Itabuna, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, realizou nessa quinta-feira (26) o 2º Seminário de Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANT), que nesta edição teve o tema “Sensibilização em Vigilância das DANT e Atenção às Pessoas em Situação de Violência”.

O evento, que ocorreu no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC), das 8 às 17 horas, teve o objetivo de abordar a magnitude das violências e dos acidentes na Bahia e no Município de Itabuna. O público alvo foram os profissionais de saúde da Atenção Básica, da Assistência Social, da Segurança Pública, do Poder Judiciário e dos Conselhos de Direitos do município.

O seminário recebeu representantes da DANT/DIVE da SESAB, profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que atendem vítimas de violências, e do Centro de Referência Especializado em Saúde do Trabalhador (Cerest), relacionado às violências e acidentes relacionados ao trabalho. Compareceu também o vice-prefeito de Itabuna, o médico Antônio Vieira.
                                                          
 
Por: Haísa Lima

        
          
ECT conclui revisão dos CEPs

       Após dois anos de trabalho e pesquisa com dados fornecidos pelas Secretarias de Administração, Indústria, Comércio e Turismo e de Finanças, técnicos dos Correios concluíram a revisão do Código de Endereçamento Postal de Itabuna, que passou de 1.050 para 1.995 CEPs.

        O novo sistema foi discutido entre o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, durante encontro com a equipe da ECT, e os secretários de Governo, Carlos Burgos; de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy; o presidente da Agência de Controle dos Serviços Públicos Municipais, Jorge Vasconcelos, e o diretor de Tributos da Secretaria da Fazenda, Emerson Carvalho.

            O novo sistema vai não apenas facilitar a logística dos Correios para a entrega de correspondências, como também o desenvolvimento de projetos para os diversos bairros. Para o usuário dos serviços, a identificação do CEP facilita o registro de microempresas individuais e mesmo de imóveis, em bairros como Santa Terezinha e Manoel Leão, que não estavam incluídos no código de endereçamento postal.

            O secretário Carlos Leahy destacou que a revisão do CEP foi resultado de um trabalho iniciado há dois, mas é um esforço que deve ser continuado com a disponibilização de informações sobre a abertura de novos logradouros e bairros, acompanhando assim a ampliação da infraestrutura urbana.
           

Por Kleber Torres   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...