segunda-feira, 30 de julho de 2012

Lideranças debatem com Jabes e Cacá políticas públicas para a juventude


Animado com a crescente adesão de todos os segmentos da sociedade à sua candidatura a prefeito pela Coligação Por Amor a Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), acompanhado do vice Cacá (PMDB), reuniu-se com lideranças jovens no último sábado, 28, ouvindo propostas para a construção de políticas públicas dirigidas à juventude. Além dos candidatos, também fizeram parte da mesa o ex-vereador Bebeto Galvão (PSB), e os jovens Caio Ribeiro e Mauricio Galvão. 

Wagner Bastos, militante do PSB, acredita que a juventude pode transformar a realidade de Ilhéus diante da nova conjuntura política que está se formando, ocupando o papel de protagonista dessa nova história. “Os jovens perderam a capacidade de se indignar diante de tanta corrupção”, lamenta.

 Wagner também falou sobre os problemas enfrentados pelos adolescentes ilheenses, como a violência, falta de emprego e consumo de drogas. “Para amenizar essas carências, é preciso construir atrativos na área da cultura, saúde e educação, que estimulem a juventude a adotar práticas direcionadas à sua formação intelectual e seu bem-estar”, propõe.

Os depoimentos dos jovens enfatizaram a ausência total de políticas públicas voltadas para eles em Ilhéus, nos últimos oito anos. Destacaram que isso dificulta a mobilização da juventude para os movimentos políticos e sociais que possam gerar mudanças e avanços para o desenvolvimento do município

Durante o encontro, falou-se da necessidade de organização de um movimento estudantil autêntico, que atenda as necessidades do grupo. Foi lembrada a participação histórica da juventude no processo de impeachment do ex-presidente da República, Fernando Collor, em 1992, um dos símbolos da luta e força dos jovens sempre presentes em importantes etapas da história política brasileira.
  Da coordenação de campanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...