quarta-feira, 11 de julho de 2012

Corrida Rústica homenageia o centenário de Jorge Amado


Está confirmado: a 14ª Corrida Rústica Cidade de Itabuna em homenagem ao centenário do escritor Jorge Amado, filho desta terra (nascido em Ferradas) dentro da programação dos 102 anos de emancipação do município. A corrida será realizada no domingo, 22 de julho, a partir das 8 horas, com largada e chegada na Praça Otávio Mangabeira (Camacan), um percurso de 12 quilômetros  pelas ruas da cidade. 

O evento é fruto de parceria entre a Secretaria de Esportes e Recreação do município e a Associação Itabunense de Atletismo (AIA).

Segundo o presidente da AIA, Marcelo Marques, a concentração para a corrida será na praça Otávio Mangabeira. Deste ponto, os atletas irão percorrer a Avenida Cinquentenário, passam pela Praça Adami, Rua Ruffo Galvão, Avenida Nações Unidas, Rua Almirante Tamandaré, Jardim do Ó, ponte César Borges, avenidas Princesa Isabel e Manoel Chaves, de onde retornam para a Princesa Isabel, seguem pela Aziz Maron até a Câmara Municipal, voltam até a ponte César Borges, chegando à Avenida Fernando Cordier, Rua Dalila Paganelli e novamente Jardim do Ó e Avenida Cinquentenário, encerrando o percurso na Praça Otávio Mangabeira.

Marques destaca que o projeto foi possível graças a uma parceria entre o governo municipal e a sociedade civil organizada, marcando também os festejos do 102º aniversário de emancipação política e administrativa de Itabuna.

As inscrições estão abertas na Vila Olímpica e na sede da AIA, no período de 10 a 20 de julho, mediante a doação de cinco quilos de alimentos não perecíveis por atleta. A competição também vai premiar atletas especiais e cadeirantes nas categorias masculinas e femininas.


Por: Kleber Torres  11-07-2012 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...