Lixo

Itabunense seja educado não jogue lixo na rua e nem no Rio Cachoeira. A Natureza agradece!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Cerimônia de sepultamento do cardeal Dom Eugênio Sales


O corpo do cardeal Dom Eugênio Sales, arcebispo emérito do Rio, continua sendo velado na Catedral Metropolitana, no Centro do Rio.  A cerimônia do sepultamento está marcada para as 15h desta quarta-feira. Durante a madrugada o caixão ficou na capela onde foram realizadas as primeiras missas desta manhã. As celebrações que começaram às 6 horas, ocorrem a cada duas horas.

É grande a quantidade de fieis que querem se despedir de Dom Eugenio, nas missas a capela tem estado lotada. O cardeal, sofreu um infarto fulminante na última segunda-feira(9).
Em nota, a Confederação Nacional do Bispos do Brasil (CNBB) lamentou a morte de dom Eugenio. O arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, voltou a enfatizar dois aspectos que marcaram muito o trabalho social do arcebispo emérito: o apoio às comunidades carentes e aos refugiados políticos.
Pomba, que simboliza a paz, pousa sobre caixão (Foto: Rodrigo Vianna/G1)
— Ele defendeu os direitos humanos. A cada época, ele viveu o seu tempo, buscou soluções para a ditadura e para as questões sociais. Foi um dos brasileiros com mais influência no governo central da igreja.

Por conta da morte do arcebispo, a presidente Dilma Rouseff, decretou luto oficial de 3 dias no país. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta- feira(11).

Nenhum comentário: