quarta-feira, 11 de julho de 2012

Cerimônia de sepultamento do cardeal Dom Eugênio Sales


O corpo do cardeal Dom Eugênio Sales, arcebispo emérito do Rio, continua sendo velado na Catedral Metropolitana, no Centro do Rio.  A cerimônia do sepultamento está marcada para as 15h desta quarta-feira. Durante a madrugada o caixão ficou na capela onde foram realizadas as primeiras missas desta manhã. As celebrações que começaram às 6 horas, ocorrem a cada duas horas.

É grande a quantidade de fieis que querem se despedir de Dom Eugenio, nas missas a capela tem estado lotada. O cardeal, sofreu um infarto fulminante na última segunda-feira(9).
Em nota, a Confederação Nacional do Bispos do Brasil (CNBB) lamentou a morte de dom Eugenio. O arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, voltou a enfatizar dois aspectos que marcaram muito o trabalho social do arcebispo emérito: o apoio às comunidades carentes e aos refugiados políticos.
Pomba, que simboliza a paz, pousa sobre caixão (Foto: Rodrigo Vianna/G1)
— Ele defendeu os direitos humanos. A cada época, ele viveu o seu tempo, buscou soluções para a ditadura e para as questões sociais. Foi um dos brasileiros com mais influência no governo central da igreja.

Por conta da morte do arcebispo, a presidente Dilma Rouseff, decretou luto oficial de 3 dias no país. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta- feira(11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...