sexta-feira, 6 de julho de 2012

Calçadão da Rui Barbosa com iluminação especial de LED


 Mesmo com as chuvas intensas dos últimos dias, prosseguem as obras de revitalização do Calçadão da Rui Barbosa. O projeto é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Itabuna, Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindicato do Comércio Varejista do Município de Itabuna (Sindicom), Caixa Econômica Federal e diversas empresas do setor de construção civil, atendendo a reivindicações dos lojistas daquela área, por onde circulam diariamente mais de 10 mil pessoas. A intenção é a de que o espaço funcione como shopping a céu aberto. 

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, as chuvas que caíram durante esta semana atrasaram em parte o andamento da obra, que já tem implantado o contrapiso e estará concluída na próxima semana, com a colocação de ladrilhos. 

O projeto utiliza ladrilho hidráulico resistente e multicolorido, com duas faixas de piso táctil para facilitar a locomoção de deficientes visuais, além da instalação de mobiliário, com bancos fixos de cimento e nova iluminação de LEDS. Serão 3.040 m² de pavimentação para trânsito de pedestres, com dez metros de largura por mais de 300 metros de extensão. 

Leahy explica que está solicitando da Coelba e da operadora de telefonia Oi a revisão da rede de postes e da fiação aérea, como foi feito na avenida Cinquentenário,         que também foi revitalizada pelo governo municipal e ganhou um moderno sistema de iluminação pública, à base de LEDS, com baixo consumo de energia e durabilidade.



Por: Kleber Torres   Fotos :                           6-7-2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...