segunda-feira, 9 de julho de 2012

ACI MOSTRA HOJE DRAMA DE AGRICULTORES QUE PODEM PERDER SUAS TERRAS PARA OS INDIOS


Olivença, região em conflito
O drama de cerca de 20 mil pequeno agricultores que poderão perde suas propriedades em Ilhéus, Uma e Buerarema será apresentado hoje através  de um filme na Associação Comercial e Empresarial de Itabuna. A informação é de seu presidente, o médico Eduardo Fontes. 

O vídeo com duração de 19 minutos será lançado, mostrando a realidade de insegurança e sofrimento vividos pelos agricultores, devido a polemica pela questão da demarcação das terras em favor dos índios tupinambás num total de 47.376 hectares. 

Essa questão vem ser bem analisada pelo governo federal, caso contrário, a exemplo de Itajú do Colônia, Pau Brasil e Camacan, trará muitos prejuízos à região sul da Bahia, levando-se em conta que nesses locais as terras passaram de pais para filho, ou seja, muitas delas são consideradas hereditárias.   

O filme será exibido, logo mais, às 19 horas, no auditório da entidade. Rua Osvaldo Cruz, 56, 10º andar, centro, Itabuna.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...