quarta-feira, 6 de junho de 2012

São João nos Bairros promete animação no arraiá do Fátima


O encerramento do São João nos Bairros 2012 está confirmado para o próximo domingo (10), com o anúncio de muitas atrações no arraiá do bairro de Fátima. O evento terá como atrações as bandas Ely Marques e o Forró Caxangá e o anúncio da equipe campeã do concurso de quadrilhas. O projeto é uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc) e TV Santa Cruz. 

A finalissíma será disputada entre as quadrilhas Caipiras do Forró e Axé Odara. Para a festa do bairro de Fátima, está sendo montada pela prefeitura toda uma infraestrutura que inclui a instalação de barracas para a venda de fogos, comidas e bebidas típicas, além de palco e iluminação.

A grande expectativa, segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, é para a apresentação da final de quadrilhas juninas, com direito a casamento na roça com a participação de integrantes da Associação Itabunense dos Artistas, concurso da rainha do milho e exibição de um grupo de dança. Tudo isso ao som de muito forró, garantindo a animação e a participação do público.

Leahy salienta que a segunda edição do São João dos Bairros teve início no dia 29 de abril, em Ferradas, seguida de apresentações no São Caetano e Santo Antônio, sempre com uma efetiva participação da comunidade no resgate das tradições regionais dos festejos juninos. A infraestrutura de segurança é oferecida pelo 15º Batalhão da PM, que montou um esquema especial para a festa.

Em sua edição 2012, o São João nos Bairros presta homenagens aos centenários do escritor grapiúna, Jorge Amado, e ao rei do baião, Luiz Gonzaga, com a instituição de um troféu com o tema “100 anos de Cantos e Contos”.

DCS – PMI  Texto : Kleber Torres   Fotos : Pedro Augusto         5-06-2012 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...