sexta-feira, 22 de junho de 2012

São João de Ilhéus começa neste sábado no Parque de Exposições


O São João de Ilhéus, um dos eventos mais importantes do calendário de festas populares do município, começa neste sábado (23), a partir das 22 horas, no Parque de Exposições, localizado na rodovia Ilhéus/Canavieiras.
 Promovida pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Bahiatursa, a festa acontecerá de 23 a 27 deste mês e integrará a programação alusiva aos 478 anos de fundação e 131 de elevação à categoria de cidade, data comemorada no próximo dia 28 de junho.
Entre as principais atrações, o público regional terá a oportunidade de conferir as apresentações de Zelito Miranda, Lordão e Estakazero. Também estarão animando a festa junina deste ano diversas atrações regionais, como Zabumbahia, Mel de Forró, Balaio de Gatos, Forró Quatro Estações, Banda Realce, Luiz Bob e Os Gonzaga, Xote Apimentado e Circuito do Forró.
Para garantir o sucesso do São João de Ilhéus 2012, reproduzindo o que aconteceu no ano passado, quando o Parque de Exposições recebeu milhares de pessoas todas as noites, o evento contará com uma bela infraestrutura. Além de um grande palco para as apresentações dos artistas e das bandas, o Parque de Exposições contará com a instalação de duas mil lâmpadas, diversos serviços, como limpeza, roçagem e montagem de toldos e estandes, banheiros químicos e barracas para a comercialização de comidas e bebidas típicas, além de espaços para bares e trailers.
Um forte esquema de segurança também será montado para garantir a tranquilidade do público. O trabalho contará com a participação da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil Municipal, da Polícia Rodoviária Estadual, de agentes de trânsito e de fiscais da Prefeitura de Ilhéus.
O secretário de Turismo, Paulo Moreira, informa que a expectativa é reunir, no Parque de Exposições, milhares de ilheenses e turistas com o objetivo de repetir o sucesso do ano passado, quando o município foi elogiado por realizar uma das maiores festas juninas da região. Moreira destaca o apoio da Bahiatursa para a realização do evento. “Ilhéus é considerada um dos grandes polos de atração de turistas não só no verão, mas, também, durante a baixa estação. E o São João tem papel relevante nisso”. Além da divulgação da festa em todo o estado e nos principais polos emissores de turistas, a Bahiatursa está cedendo um palco de grande porte, som, estrutura de camarins e as bandas e atrações nacionais.
 Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...