segunda-feira, 4 de junho de 2012

Ministério da Saúde elogia prevenção de DTS/AIDS e hepatites virais em Itabuna



O diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Eduardo Barbosa, que esteve na região participando de um trabalho de combate ao preconceito e à discriminação contra os portadores de Aids, elogiou as ações realizadas pela  Coordenação Municipal DST/HIV/Aids e Hepatites Virais de Itabuna na prevenção e no atendimento à população local.

Barbosa foi recebido pelo prefeito Capitão Azevedo em seu gabinete no Centro Administrativo Firmino Alves, e participou de reuniões com o secretário da Saúde, Geraldo Magela, e com a coordenadora de DST/HIV/Aids e Hepatites Virais, Maria Vitória Gonçalves, com quem conversou sobre a possibilidade de ampliar as ações municipais em conjunto com o Ministério da Saúde.

O diretor destacou que a Coordenação Municipal DST/HIV/Aids e Hepatites Virais em Itabuna tem um bom serviço de acolhimento e prevenção, com uma equipe multidisciplinar de profissionais, o que, segundo ele, é ideal para o atendimento à população, Barbosa destacou a realização recente de uma Semana de Hepatites Virais, com palestras, oficinas e ações educativas.

O integrante da equipe do Ministério da Saúde quer ampliar parcerias com o município na área de DST/HIV/Aids, Hepatites Virais e Sífilis, para controlar a transmissão vertical das doenças. “Hoje ainda temos um grande número de casos de transmissão da sífilis das mães para os filhos e a nossa proposta é a de tentar eliminar a sífilis congênita”, explicou.

Para Barbosa, a prevenção das hepatites virais exige um trabalho mais forte em escala nacional. “Nosso maior desafio está em ampliar o conhecimento das pessoas sobre o problema, daí a necessidade de envolvimento de um maior número de municípios na campanha, mas ao mesmo tempo é estimulante vermos o serviço implantado em Itabuna e que funciona graças ao apoio da Prefeitura,” declarou.
Por: Kleber Torres  Fotos : Pedro Augusto   4-06-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...