sexta-feira, 29 de junho de 2012

Grande aliança partidária homologa candidaturas de Jabes Ribeiro e Cacá em Ilhéus


O secretário do PP na Bahia, Jabes Ribeiro, deu a largada para seu quarto mandato de prefeito, na convenção realizada quinta-feira (28), no Clube Social, confirmando a coligação ‘Por Amor a Ilhéus’. Ao lado do empresário Cacá (PMDB), candidato a vice-prefeito, Jabes festejou a consolidação da aliança partidária formada por 16 partidos: PP, PMDB, PCdoB, PSB, PDT, PTB, PRB, PR, DEM, PHS, PSL, PRTB, PTC, PRP, PTN e PSDB.

A festa da democracia em Ilhéus atraiu milhares de pessoas e convidados especiais, como a senadora Lídice da Mata (PSB), deputado federal Mário Negromonte (PP) e os deputados estaduais Ronaldo Carletto (PP), Mario Negromonte Jr. (PP), Aderbal Caldas (PP), José de Arimatéia (PRB) e Pedro Tavares (PMDB).  Líderes políticos ilheenses também subiram ao palco, entre eles Israel Nunes, Bebeto Galvão, Joaquim Bastos, José Abobreira e prof. Soane Nazaré, além dos presidentes dos partidos coligados. O ex-prefeito de Salvador e presidente estadual do PSDB, deputado federal Antonio Imbassahy, visitou Jabes em sua residência, antes da convenção, mas não pode ficar para o evento.

Mostrando que trabalhará em sintonia com a vontade popular, a coligação deixou a cargo dos convencionais a escolha da música oficial da campanha, numa votação animada e participativa. O clima de festa uniu o entusiasmo da militância aos parabéns pelo 478º aniversário de Ilhéus. Nos discursos dos líderes políticos coligados e autoridades convidadas, prevaleceram críticas contra a triste realidade em que o município se encontra, sem investimentos e com os serviços públicos falidos há oito anos.

Gratidão e otimismo
“o ponto mais alto da moral consista na gratidão”. Com a célebre frase do filósofo Sêneca, Jabes alinhavou seu pronunciamento, listando todos os que o apoiam: partidos aliados, família, amigos e principalmente o povo dos morros, bairros e distritos com que sempre o acompanhou. Firmou o compromisso de não decepcionar os ilheenses. O futuro, na sua visão, é promissor. “Ilhéus está no centro dos projetos de crescimento da Bahia, temos pela frente o Complexo Intermodal Porto Sul para avançar e importantes equipamentos para conservar e melhorar, como o Polo de Informática e a ZPE”, ressalvou.

Estes temas também foram lembrados por Lídice da Mata e Mário Negromonte. “Ilhéus sintetiza importante contribuição à economia estadual, é uma joia na Bahia, por isso apoiamos o projeto de Jabes e Cacá para salvá-la do abandono e descaso”, disse a senadora. “É uma tarefa que só um craque como Jabes, com sua credibilidade, competência e seriedade, pode dar conta. Esta coligação, que une a experiência dele à juventude de Cacá, é tudo que Ilhéus precisa neste momento”, completou o deputado.
O otimismo reinou no Clube Social de Ilhéus.

 A confiança da população ressoou em quase todos os discursos da convenção, sobretudo na fala do candidato a vice, Cacá. “Recebi telefonemas do vice-presidente da República, Michel Temer, e do deputado Geddel Vieira Lima, colocando os cinco ministérios dirigidos pelo PMDB à disposição do projeto de revitalização de Ilhéus. Tenho certeza de que teremos verbas e apoio político para realizar a maior administração da história deste município”, pontuou Cacá.

Em meio à euforia geral, Jabes combateu o clima de “já ganhou” instalado na campanha pela sua larga vantagem nas sondagens da opinião pública. “É preciso muito trabalho para vencer, pois o nosso compromisso é a reconstrução de Ilhéus, proporcionando um futuro melhor para todos”, orientou o candidato.

Da assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...