segunda-feira, 7 de maio de 2012

EM ITABUNA MORREM DR LESSA E HENRIQUE DO CACIQUE DO AR


Serão sepultados hoje (07.05) os corpos  dos personagens ilustres de Itabuna, o médico Alberto dos Reis Lessa, 94 anos de idade, esposo da nossa  querida professora Zélia Lessa, e de Henrique Bemvindo dos santos, pioneiro da radiodifusão do sul da Bahia e conhecido como “Henrique do Cacique do Ar’. Foi o primeiro a montar  um serviço de “Alto Falante”, nos anos 40 em Itabuna. Dr. Lessa já afastado da medicina sofria de mal de Alzheimer.

 Tanto Henrique, como Dr. Lessa, já com suas idades avançadas, tinham muitos serviços prestados em nossa cidade. Lessa foi um dos fundadores do antigo IPEPI, e Secretário de Saúde da gestão Ubaldo Dantas.  Como pediatra, era um dos mais conceituados, e tratou de várias crianças.

Henrique dono de trio-elétrico, chegou a fazer um grande sucesso fora desta região, na região  Norte do País, mas precisamente no Pará (Belém) ganhou premio em disputa de Trios, nos anos 70.  

Os corpos de Dr. Lessa e Henrique que estão sendo velados no SAF, em Itabuna, serão sepultados, na tarde de hoje, no cemitério  do Campo Santo da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.

Aos familiares enlutados, os nossos pêsames.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...