segunda-feira, 14 de maio de 2012

Bandas regionais animam o São João nos Bairros


           Uma promoção conjunta da Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), em parceria com a TV Santa Cruz, o São João dos Bairros mobilizou, neste domingo (13), os moradores do São Caetano e bairros vizinhos, com a apresentação de quadrilhas e bandas regionais, entre as quais Danado de Bom e Forró Genuíno.

O evento ocorreu na  Avenida Manoel Chaves, que foi tomada por um público de milhares de pessoas, e contou com toda uma infraestrutura oferecida pela Prefeitura, com portal de acesso, palanque, sonorização, iluminação, além barracas para a venda de  comidas e bebidas típicas, espaços exibição de quadrilhas juninas, casamento na roça e concurso da rainha do milho. Uma unidade do Samu foi disponilizada para eventuais emergências e a Policia Militar montou o esquema de segurança para o público.

Em sua edição 2012, o São João nos Bairros tem como tema “Aqui Jorge Amado conta e Luiz Gonzaga canta”, numa homenagem ao centenário do maior escritor itabunense e do Rei do Baião, com o foco no resgate dos valores culturais e das tradições dos festejos  juninos.  Também  foi instituído este ano o prêmio Troféu São João dos Bairros, com o tema “100 anos de Cantos e Contos”, cujos vencedores serão conhecidos em junho. 

Ao destacar a importância cultural do projeto, o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, explica que o evento é resultado de uma grande parceria, que movimenta os bairros e valoriza o tradicional forró pé-de-serra. “É um projeto que se propõe a fazer esse resgate de uma festa extremamente ligada à cultura nordestina”, destacou. A programação em Itabuna vai incluir ainda os bairros Santo Antônio (dia 27/05) e Fátima (dia 10/06.  
Por: Kleber Torres    Fotos : Pedro Augusto  14-05-2012 
www.itabuna.ba.gov.britabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...