quarta-feira, 7 de março de 2012

Obras aceleradas na reforma de praça no Mangabinha

Azevedo atende solicitação dos moradores do bairro Mangabinha

A Prefeitura de Itabuna mantém em ritmo acelerado a reforma de uma das principais praças do bairro da Mangabinha, conhecida como “Praça da Feira”, situada entre as ruas Rio Bahia e Ubaldino Brandão. Segundo o projeto, o local vai se tornar um ambiente de lazer com jardins, palco de eventos, arquibancadas, iluminação e um espaço de alimentação.

A obra, em estágio de terraplanagem, tem previsão de 60 dias para ficar pronta. As barracas de feirantes que havia no local serão realocadas para o largo em frente à Unidade de Saúde Nilton Santos. Serão também padronizadas e periodicamente vistoriadas pela Prefeitura, conferindo maior segurança e organização aos feirantes e consumidores.

Segundo moradores, a praça era comumente usada como ponto de uso de drogas, e com a revitalização o bairro ficará mais valorizado. “A reforma vai nos trazer mais qualidade de vida e poderemos trazer nossos filhos à praça nos finais de semana para que eles brinquem sem preocupação com a segurança” acredita a moradora Kaiala Silva Maciel.

Dona Carmelita Maria dos Santos, funcionária há cerca de 60 anos da lavanderia São José, situada em frente à praça, disse estar ansiosa pelo resultado da reforma. “Temos uma grande expectativa com essa obra. O movimento vai aumentar, melhorando o comércio local”, prevê.

Por: Haísa Lima e Thainan Nicácio - Fotos: Pedro Augusto - 06/03/2012
www.itabuna.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...