quinta-feira, 22 de março de 2012

DIA MUNDIAL DA ÁGUA COMEMORADO EM ITABUNA


FTC e Emasa comemoram o Dia Mundial da Água

Rio Cachoeira em Itabuna, ainda há esperança!
         A Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC Itabuna, em conjunto com a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), promove a comemoração do Dia Mundial da Água, que transcorre nesta quinta-feira (22). O objetivo é promover discussões acerca da consciência do homem em relação ao uso racional da água como o mais importante bem natural para a vida no planeta.

        As atividades serão iniciadas às 17h, na Praça José Bastos, com a apresentação do Projeto SustentaCidade, que é coordenado pela professora Heloisa Pinheiro com a participação de funcionários da Emasa,  e do Projeto Água com Ciência, coordenado pelo professor Marcelo Krause com a atuação dos estudantes de Engenharia da FTC.

        Para possibilitar uma maior interação com o público durante a apresentação dos projetos, além da unidade móvel do Sustentacidade, os visitantes da exposição poderão visualizar e manipular os experimentos na área de física desenvolvidos pelos acadêmicos de Engenharia, por meio do Projeto Água com Ciência. 

Às 19 horas, no auditório da FTC, os professores Anderson Alves e Marcelo Krause ministrarão, respectivamente, palestras sobre “Uso Racional da Água” e “O uso consciente da água para fazer ciência”.

De acordo com o coordenador do curso de Engelharia da FTC Itabuna, professor Flávio Leopoldino, além de ampliar os espaços de discussão da temática, as atividades visam divulgar a importância da água nos mais variados tipos de experimentos, que tornaram o estudo da mesma em um dos mais importantes para o homem, bem como promover o envolvimento dos estudantes nas atividades acadêmicas de extensão., cujo foco é sensibilizar e educar a comunidade.

Ascom – FTC Itabuna
Por - Erivaldo Bomfim
21/03/2012

Bento XVI pede que iniciativas contribuam para acesso à água

Depois da oração do Angelus de  domingo, 18, o Papa Bento XVI recordou que no sábado, 17, foi concluído em Marselha, na França, o 6º Fórum Mundial da Água. Uma delegação da Santa Sé esteve presente neste encontro e reforçou o valor social da Água.
 
Bento XVI lembrou também que nesta quinta-feira, 22, será celebrado o Dia Mundial da Água. Ele pediu para que neste ano seja destacada a fundamental ligação deste recurso precioso e limitado com a segurança alimentar.
 
“Espero que estas iniciativas contribuam para garantir para todos um acesso equitativo, seguro e adequado à água, promovendo assim os direitos à vida e à nutrição de cada ser humano e um uso responsável e solidário dos bens da terra, a benefício das gerações presentes e futuras”, afirmou o Pontífice.
Por: Habib

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...