quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Preparativos para lavagem do Beco do Fuxico em Itabuna

Representantes das Secretarias de Transporte e Trânsito, da Saúde, de Desenvolvimento Urbano, da Guarda Municipal, da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) e dirigentes de entidades carnavalescas estiveram reunidos com o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, para discutir os preparativos e a infraestrutura para a tradicional lavagem do Beco do Fuxico, que em sua edição 2012 será realizada em 4 de fevereiro.

Segundo Leahy, o projeto visa ao resgate de uma tradição dos carnavais itabunenses e que atrai um grande número de foliões de toda a região, contando com o apoio da Prefeitura Municipal, que cuida da infraestrutura da festa, incluindo iluminação, atendimento em saúde e apoio logístico.

Os dirigentes da FICC, Fred Silva e Beto Dourado, confirmaram o apoio da fundação aos blocos afro, desfile de baianas com água de cheiro e dos bonecos gigantes. Já a Settran se compromete com o fechamento dos acessos à área da lavagem, bem como criando facilidades para o tráfego dos carros-pipas da Emasa, a quem também vai competir, juntamente com a Sedur, a limpeza da área da folia após o evento.
À Sedur também caberá a colocação de elevados para o policiamento e de banheiros químicos. Seguindo normas de segurança, ficam proibidas a venda de acarajés e pastéis, de bebidas em garrafas de vidro e espetinhos na área da folia.

Outra reunião está programada para esta semana, com representantes da Guarda Civil Municipal, do 15º Batalhão da Polícia Militar e da Coordenadoria Regional de Polícia, para detalhamento do sistema de segurança. No dia 16 (segunda-feira), será realizada uma reunião com a equipe de fiscais das secretarias da Indústria, Comércio e Turismo e da Saúde, além de representantes da Associação de Barraqueiros de Itabuna e dos camelôs que atuam na Praça Adami.
Por: Kleber Torres Fotos: Pedro Augusto
11-02-2012  

www.itabuna.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...