quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

FORÇA JOVEM SE UNE AO SUSTENTACIDADE

A professora Heloisa Pinheiro idealizadora  e coordenadora do Projeto SustentaCidade que apóia  a ação de despoluição do Rio Cachoeira, hoje (11) mais uma vez estará proferindo palestra no auditório da Guarda Administrativa na Villa Olímpica  de Itabuna, em parceria com o Departamento da  Juventude da Prefeitura Municipal de Itabuna com os alunos dos cursos promovidos pela aquela instituição, que encaminha o jovem ao mercado de trabalho, tendo em seu comando o jovem Sérgio Fontes.

 O projeto SustentaCidade  tem o apoio voluntário da educadora ambiental, Rose Gonçalves  que desenvolve o trabalho educativo aos ribeirinhos  e do Engenheiro, idealizador do Projeto Cientifico Baronesa, Agamenon Farias, visando à despoluição das águas do Rio Cachoeira. Projeto, este,  que foi adotado pela Empresa Municipal de Águas e Saneamento-Emasa, através do diretor-presidente  Geraldo Bríglia.

O SustentaCidade também acompanha o processamento das baronesas, que  são transformadas em adubo na industria, estrategicamente instalada  no bairro Nova Ferradas, local de recolhimento da matéria prima.   
Para o aluno Fábio Oliveira, morador do Bairro Jaçanã  e que já participou da palestra anterior  no mesmo local, semana passada, comentou que essa iniciativa  é muita boa, pois mostra a realidade de como devemos atuar em relação ao meio ambiente.

Já para Ana Luisa,  moradora do Bairro São Caetano e também participante  da primeira palestra enfatizou que o tema é muito importante porque leva a educação  e conhecimento  as pessoas leigas, em relação de como se deve agir na coleta  e reciclagem do lixo que pode ser uma grande fonte de renda e não seja lançado em nosso meio ambiente.

ASCOM/EMAS
11.01.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...