terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Receptivo turístico será inaugurado em São Desidério

A prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo inaugura nesta quarta-feira, 21, às oito horas, o receptivo do Parque Municipal da Lagoa Azul. O espaço é destino certo dos turistas e visitantes que anseiam por um passeio exótico na trilha ecológica do Parque.

A estrutura do receptivo conta com sala de reunião, cantina e banheiros, dispõe de serviços básicos de água e energia, e foram criadas três novas trilhas com mirantes que ressaltam, ainda mais, a beleza do local. O receptivo é o ponto de partida dos grupos acompanhados por guias turísticos que além de proporcionar segurança ao visitante, apresentam dados históricos e científicos do parque. Segundo dados da Secretaria cerca de oito mil pessoas passaram pelo atrativo este ano.

O Parque Municipal da Lagoa Azul foi criado em 2005 e objetiva a preservação dos ecossistemas do local. Com um total de 16 hectares é um complexo composto por uma trilha ecológica de três quilômetros, a Lagoa Azul com 40 metros de profundidade, o portal formado por duas rochas de 10 metros de altura cada e a Gruta do Catão. Na Lagoa corre o Rio João Rodrigues, um importante recurso hídrico do município que compõe também o Sumidouro e o Buraco do Inferno.

O desenvolvimento do turismo do município é uma das metas do Departamento de Turismo que desde o ano passado realiza atendimentos no Centro de Informação Turística. Um ambiente estruturado com lanchonete, banheiros, salas do departamento de turismo, painéis dos pontos mais visitados e esportes praticados como rafting, tirolesa e rapel, salas de agências de turismo e o Centro de Artes que exalta o artesanato e a criatividade da população local.

Por: Jackeline Bispo
Foto: Rodney Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...