Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Prefeito de Itabuna assina acordo com Servidores Públicos Municipais


         O prefeito Capitão Azevedo realizou na última quarta-feira (21), a assinatura oficial do Acordo Coletivo com o Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna, regularizando algumas conquistas da classe trabalhadora, que entra em vigor no mês de janeiro de 2012. Para a presidente do Sindiservi, Karla Lúcia Oliveira, “é uma grande vitória porque o serviço público hoje não tem respaldo na lei, que normatize os acordos coletivos, e essa conquista foi alcançada junto à administração municipal”.
 
Entre as conquistas destacam-se o aumento de 6,5 % no salário dos servidores, que começou a vigorar no mês de junho de 2011; Regularização dos servidores da saúde, com a gratificação da carga horária de 10 horas excedida; Os técnicos de administração com nível superior serão analistas administrativos; 

A Guarda Municipal deixará de ser Polícia Administrativa para se tornar Guarda Civil Municipal, garantindo assim, algumas verbas do Governo Federal para a melhoria das condições de trabalho. Outra vitória sinalizada foi a conquista do vale-transporte intermunicipal em 2011 e a equiparação dos salários dos trabalhadores do Samu de Ilhéus aos de Itabuna. 

A conquista tem significado histórico e pioneiro para a gestão do governo Azevedo, que prima pela honra dos salários em dia, sempre buscando valorizar o servidor. “Em primeiro lugar devemos respeitar o direito, por isso, é imprescindível que estejamos atentos às reivindicações para valorizar cada vez mais o servidor público”.

O Acordo Coletivo é conquista alcançada a partir do decreto criado em 2010, que tem validade de lei e fortalece o entendimento entre a Prefeitura Municipal de Itabuna e o Sindicato, que chegam a um consenso mais rápido. Há três meses, o sindicato vem trabalhando na readequação do regimento da Guarda. O documento já está pronto, aguardando apenas a apresentação do Plano de Cargos, Carreiras e Salário (PCCS) pela PMI.

Por: Viviane Cabral – Fotos: Vinicius Borges – 26/12/11

 
Nota


Por motivos de sobrecarga na Rede Elétrica na Rua Barão do Rio Branco, onde está localizada a Secretaria Municipal de Saúde, estão suspensos os serviços de marcação de exames, até que o sistema seja recuperado. Por esse motivo, as Unidades de Saúde da Família (USF), que tem o sistema interligado com a Central de Regulação, que fica no prédio da SMS, estarão realizando apenas atendimento ambulatorial e entrega de medicamentos.

 Azevedo destaca trabalho de  Juscelino Barros (Paraqueda)

 O prefeito Capitão Azevedo lamentou a morte do presidente da União da Associação de Moradores de Itabuna (Uami) e da Associação de Moradores da Vila Anália, Juscelino Nunes Barros, o Paraquedas, que faleceu na sexta-feira (23), de parada cardiorrespiratória na unidade de terapia intensiva do Hospital Calixto Midlej, após ser submetido a uma cirurgia da coluna vertebral.

Paraquedas sofreu um acidente, há uma semana, ao cair da laje da sua casa, onde acompanhava a realização de reparos. No sepultamento, realizado no Cemitério do Campo Santo, o prefeito  Azevedo destacou o esforço do líder comunitário no fortalecimento das associações de moradores e na criação da Uami, salientando a sua atuação em defesa dos interesses da população dos bairros e na luta em defesa da retomada da gestão plena da saúde para Itabuna.

Homenagem
O presidente da Uami foi homenageado antes de sua morte, durante um encontro na Usemi entre dirigentes de associações de moradores e lideranças comunitárias com o prefeito Azevedo e  todos os secretários municipais, quando fez uma prestação de contas do seu governo e da parceria com a União de Associações de Moradores de Itabuna.

Para o prefeito o governo municipal tem como prioridades o combate à pobreza a partir da realização de obras nos bairros e de projetos voltados para a área social, com investimentos previstos de R$ 36  milhões em 2012 na infraestrutura de 10 bairros. O governo investe ainda no bolsa renda municipal e no fortalecimento do associativismo. 

Na solenidade também falaram o vice-prefeito, Antonio Vieira;o secretário de Assuntos Governamentais, Carlos Burgos a Assessora de articulação política, Maria Alice Araújo Pereira, e a diretora de Associativismo Comunitário da Prefeitura de Itabuna, Veneranda Andrade, além de lideranças comunitárias como Fredson Nery, do bairro Santa Catarina; Ângela Viera Menezes; Maria Luzia de Araújo, a Zefa, do Daniel Gomes;  Gildete Santos, do Nova Ferradas; Carlos Severo dos Santos, o Carlos do Amendoim, do bairro Zizo e da presidente da Associação da Roça do Povo, Edineide Rosa Santana, todos destacando a importância da parceria com o governo municipal em benefício da população.

PorTexto: Kleber Torres - Fotos: Pedro Augusto – 26/12/2011  


Nenhum comentário: