Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio natural. Não jogue lixo em seu leito.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Prefeito Azevedo oficializa assinatura de Acordo Coletivo


O prefeito Capitão Azevedo realizou na semana de Natal a assinatura oficial do Acordo Coletivo com o Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna, regularizando algumas conquistas da classe trabalhadora, que entra em vigor no mês de janeiro de 2012. Para a presidente do Sindiservi, Karla Lúcia Oliveira, “é uma grande vitória porque o serviço público hoje não tem respaldo na lei, que normatize os acordos coletivos, e essa conquista foi alcançada junto à administração municipal”.

Entre as conquistas destacam-se o aumento de 6,5 % no salário dos servidores, que começou a vigorar no mês de junho de 2011; Regularização dos servidores da saúde, com a gratificação da carga horária de 10 horas excedida; Os técnicos de administração com nível superior serão analistas administrativos; 

A Guarda Municipal deixará de ser Polícia Administrativa para se tornar Guarda Civil Municipal, garantindo assim, algumas verbas do Governo Federal para a melhoria das condições de trabalho. Outra vitória sinalizada foi a conquista do vale-transporte intermunicipal em 2011 e a equiparação dos salários dos trabalhadores do Samu de Ilhéus aos de Itabuna. 

A conquista tem significado histórico e pioneiro para a gestão do governo Azevedo, que prima pela honra dos salários em dia, sempre buscando valorizar o servidor. “Em primeiro lugar devemos respeitar o direito, por isso, é imprescindível que estejamos atentos às reivindicações para valorizar cada vez mais o servidor público”,destacou Azevedo.

O Acordo Coletivo é conquista alcançada a partir do decreto criado em 2010, que instituiu a Mesa de Negociação Permanente (MNP) que tem validade de lei e fortalece o entendimento entre a Prefeitura Municipal de Itabuna e o Sindicato, que chegam a um consenso mais rápido, vale lembrar que essa é uma iniciativa inédita dessa administração, assim como o acordo coletivo que é o primeiro a nível de estado.

A reunião para assinatura do acordo coletivo contou com a presença da procuradora Geral do Município, Juliana Burgos; do secretário da Administração, Maurício Athayde; do titular da Secretaria da Saúde, Geraldo Magela; da presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (Fasi), Gilnay Santana; da diretora-presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), Sandra Ramalho; e o diretor-presidente da Fundação Marimbeta, Dinailson Oliveira. 

PorViviane Cabral – Fotos: Vinicius Borges – 28/12/11


 
Confraternização reúne lideranças
de 10 partidos políticos na Usemi

Emocionado o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo agradeceu o apoio de lideranças de dez partidos- DEM, PRTB, PTC, PTN, PSDB, PSTC, PMN, PSL, PTdoB e PTB -, que se reuniram hoje (28), na Usemi, durante uma festa de confraternização de fim de ano e convocou a todos para que permaneçam unidos em 2012, trabalhando em defesa dos interesses da população.

O evento teve as participações dos vereadores Rui Machado (presidente da Câmara), Raimundo Pólvora, Sólon Pinheiro, Milton Cerqueira e Milton Gramacho e de secretários municipais, além do presidente da Emasa, Geraldo Briglia.

Ao considerar que é preciso acreditar e estar de espírito aberto para praticar o bem, o prefeito agradeceu ao apoio dos partidos políticos e da população “que acreditaram num homem simples, filho de um pedreiro e de uma professora, que superou dificuldades e, hoje, está administrando uma cidade do porte de Itabuna, com seus problemas e complexidades, mas estamos no poder para trabalhar e servir à sociedade”, complementou.

Ele salientou ainda, que a confraternização reúne um só partido, tratado com respeito e forma igualitária para a construção de uma grande aliança em 2012, “não para ficarmos oito anos no governo para construir uma praça e uma escola, mas para a realização de obras essenciais e implementação de um programa de inclusão social, voltado para a população carente”.

A presidente do DEM e coordenadora da articulação política e institucional do governo municipal, Maria Alice Araujo Pereira destacou a importância da união de forças vivas da sociedade itabunense, para a construção de uma grande frente suprapartidária, que será ampliada de forma significativa em 2012, “formando o partido do Capitão Azevedo, um homem simples, honesto e trabalhador”.

Maria Alice considera que zeladores e guardiões do interesse público, “todos nós temos o compromisso de continuar uma grande caminhada, o que exige muita luta, garra, persistência e seriedade, além do apoio e mobilização da própria comunidade”.

O presidente da Câmara de Vereadores e do PTB, Rui Machado destacou que se aproximou do governo Azevedo através de amigos em comum como Fernando Gomes, Maria Alice e Carlos Burgos. Anunciou ainda que no legislativo conseguiu economizar este ano R$ 1 milhão, com a eliminação do desvio de recursos e anunciou que estará repassando R$ 70 mil para a Secretaria Municipal da Saúde investir no atendimento ao programas voltados para o diabetes.

Na solenidade também falaram dirigentes do PRTB, Milton Gramacho; do PTC, Paulo Borges; do PTN, João Coelho Braga Filho, o Braguinha; do PSTC, Elvis Cordier; do PMN, Haroldo Fonseca; do PSL, Tiago Matos e do PTdo B, que manifesteram seu apoio ao governo do Capitão Azevedo e integram a sua base aliada.

Por: Kleber Torres - tos: Pedro Augusto – 28/12

www.itabuna.ba.gov.br 
 

Nenhum comentário: