segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Pedro Jerônimo vence Santa Inês e conquista o Campeonato Interbairros


A seleção do Pedro Jerônimo conquistou, pela primeira vez, o título do Campeonato Interbairros 2011 ao derrotar por 2 x 0 à equipe do Santa Inês, com gols marcados por Caíque, aos 28 do segundo tempo e Suélio, aos 41, em jogadas de contra ataque. O jogo decisivo no Estádio Luis Viana Filho atraiu um grande público e torcidas organizadas das duas equipes.

O Pedro Jerônimo conquistou a Taça Antônio Menezes, entregue pelo secretário de Esportes, Alcântara Pellegrini e levantada pelo capitão Ju, que a considerou resultado de um esforço coletivo. O ex-atleta Melquiades Costa entregou o troféu que leva o seu nome ao time Santa Inês. As equipes do Sarinha e de Nova Ferradas, conquistaram o terceiro e quarto lugares, respectivamente.

Jogo

O jogo, que transcorreu sob chuvas intensas, no primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Santa Inês, que explorava o potencial ofensivo de Peu e Tibinha, enquanto o Pedro Jerônimo que perdeu o domínio do meio-campo, buscava jogadas de contra ataque, chegando mesmo assim com perigo ao gol de Calça Velha. 

O Santa Inês chutou uma bola na trave do Pedro Jerônimo e também reclamou de uma penalidade inexistente em Tibinha, que embora sendo um jogador de ataque, teve de recuar para trabalhar na armação de jogadas, errando muito nos passes para os seus companheiros.

No segundo tempo, o Pedro Jerônimo fez algumas modificações no setor ofensivo e aprimorou a marcação. O Santa Inês também mudou e a entrada de Paulinho deu maior ofensividade ao time que chegava com perigo ao gol de Papita. 

Numa arrancada fulminante de contra-ataque através de Caíque, o Pedro Jerônimo marcou o seu primeiro gol, aos 28 minutos e aos 41, Suélio, aproveitando uma falha de marcação assinalou o segundo gol definindo o placar da partida.

O secretário Alcântara Pellegrini destacou o sucesso do Interbairros, que reuniu 51 equipes e mais de 1166 jogadores, com 337 gols marcados, uma média de 2,75 por partida, “ e apesar das chuvas intensas, tivemos um grande público na final. O importante é que o Interbairros é uma marca forte e que veio para ficar”, complementou.

O coordenador do Interbairros, Paulo Roberto Rezende considera que foi atingido o objetivo de promoção do entretenimento, da socialização, cumprindo ao mesmo tempo a função de estimular à geração de emprego e renda na comunidade.

Ficha Técnica:
Pedro Jerônimo 2 x 0 Santa Inês
Local : Estádio Luís Viana Filho
Gols : Caíque (28 do segundo tempo) e Suélio (41)

Pedro Jerônimo : Papito; Neno, Juninho, Danilo e Marcelo Pokemon; Galego (Caíque), Iá, Romarinho (Suélio) e Ju; Deri e Lázaro.

Santa Inês : Calça Velha; Galego, Del, Aldair e Tiago; Fredo (Tom),  Marcelo (Marcos), Tatinha (Paulinho) e Dico  ; Peu e Tibinha

Arbitragem : Francisco Aleluia
Auxiliares : Gláucia Farias e Lucimara Alcântara 

Por: Kleber Torres - Reportagem: Osvaldo Bispo Fotos: Valdyr Gomes – 28/11/2011   
www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...